Zombie Playground: game colocará crianças para caçar zumbis

28 de junho de 2012

Zombie Playground: game colocará crianças para caçar zumbis

Muita gente já não aguenta mais ver zumbis, mas eles continuam levantando de suas tumbas e invadindo o mundo dos games. O game que você vai conhecer hoje é Zombie Playground, game com visual cartunesco que coloca crianças para caçarem zumbis em parquinhos e escolas!


Obra do artista Jason Chan e da produtora indie Massive Black, o jogo começou como uma imagem conceitual (a imagem que ilustra este post, lá em cima), que mostrava uma espécie de Left 4 Dead com crianças… a imagem teve um feedback tão positivo que agora virou um projeto de game,  e conseguiu financiamento no Kickstarter para ir para frente!

Zombie Playground é mais ou menos um Left 4 Dead com crianças, mas possui uma mecânica diferenciada, pois terá a forma de um jogo de ação e exploração em terceira pessoa, poderá ser jogado em times e contará com arenas de desafios e pitadas de RPG.

Teremos crianças de diferentes classes para escolher, cada uma com habilidades e armas específicas. Claro que, por estarmos tratando de crianças, há muita imaginação envolvida: pistolas de água viram lança-chamas e espadas de madeira se tornam de aço na cabeça da criançada, que deve lutar contra hordas de pequenos (e grandes) zumbis e outros monstros (que talvez só existam na cabeça delas).

No vídeo abaixo você confere um pouco do gameplay de Zombie Playground, que está meilo mal acabado por ainda estar em fase alpha:

A “vaquinha” do Kickstarter já foi encerrada, e o pessoal da Massive Black conseguiu superar com folga os 100 mil dólares que queria para tocar a produção do game. Agora é só esperarmos, pois em breve devem pintar as primeiras novidades oficiais sobre Zombie Playground! Para ficar em dia com as novidades do game, fique de olho no blog oficial.

(Via: The Verge)

52 Respostas para “Zombie Playground: game colocará crianças para caçar zumbis”

  • 28 de junho de 2012 às 09:52 -

    leandro(leon belmont)alves

  • MAS QUE P**** É ESSA? pirralhos enfrentando zumbis??? agora assim as empresas de games baixaram o nível do mau gosto. nem quero pensar com as crianças morrem no game…devoradas com as tripas para fora enquanto gritam…talvez o game não dê essa morte violenta a crianças, mas o que será então? vão cair no chão e desparecer assim com os games do SNES e MEGA?

    • 28 de junho de 2012 às 09:59 -

      Renan

    • Se levar em conta o Zombies ate my neighbors não é bem novidade um grupo de crianças enfrentando zumbis. Se o game não se passar de imaginação na cabeça das crianças, como o texto cita, acho que vai ficar interessante. Sei lá, a criança acorda pra realidade caso “morra”, ou finja que morreu igual uma brincadeira

    • 28 de junho de 2012 às 14:17 -

      Kubrick Stare Nun

    • Concordo que esse jogo será uma merda, mas ao contrario de você; não por razões moralistas. Video game é só ficção, por mim as empresas de game poderiam até fazer um jogo onde você pode torturar e estrupar bebê que eu não ia ter problemas com isso (talvez eu até jogasse).

      O problema desse jogo ai é que a idéia é idiota, sem graça e pouco criativa mesmo.

      • 28 de junho de 2012 às 19:03 -

        leandro(leon belmont) alves

      • agora estou com medo de você Kubrick…………………………………………..você realmente jogaria um game onde se pudesse fazer isso com um bebê? 0__0

      • 28 de junho de 2012 às 19:09 -

        Kubrick Stare Nun

      • Por que não? É só um jogo mesmo; pixels não sofrem.

      • 28 de junho de 2012 às 19:32 -

        zecarlos

      • sei la….cedo dimais pra julgar… tao acintosamente como, ideia idiota,sem graca,e pouco criativa….eu concordo com vc kubrick na questao …pouco criativa apenas….nas outras duas e necessario mais detalhes….porem acho que esse em questao merece uma chance

      • 28 de junho de 2012 às 20:45 -

        leandro(leon belmont) alves

      • Kubrick, eu não sou especialista. mas estupro e tortura em games,filmes animes…..(argh!) não é para ser levado tão levianamente…pois isso pode inspirar pessoas de mente fraca. e mesmo assim NÃO É DIVERTIDO OU ENGRAÇADO. como uma certa besta havia me dito que a violência em Cluster Revenge era engraçado…mesmo sendo um game de 8 ou 1 bits, violência contra mulher, crianças ou bebês não é engraçada…em hipótese nenhuma. graças a isso, deixei de falar com ele. mas se você nada demais….boa sorte na vida

      • 29 de junho de 2012 às 00:55 -

        JAGUARHX

      • Puta do exemplo infeliz: isso não seria apenas imoral, seria doentio bebês sendo torturados. E não importa se você só vê gráficos alí… é da idéia em sí que é o problema.

        E não me venha dizer que não tem mal nenhum na idéia, pois você está julgando um game de zumbi só pelo que você acha que não ” é criativo”. Kubrick. Então posso julgar a sua.

        E, verdade seja dita, espero que você tenha dada esse ”exemplo” e declaração só ”dá boca pra fora”, velho. Pois, pegou muito mal.

      • 29 de junho de 2012 às 09:33 -

        Edimartin Martins

      • Na minha opinião Kubrick. Eu concordo plenamente com a sua opinião.

        Os jogadores gostam de ver pessoas morrendo nos jogos, mas não gostam de ver crianças. PORQUE?
        As pessoas precisam ter direitos iguais. Ninguém é melhor do que ninguém. Da mesma maneira que um adulto pode meter uma bala na tua cabeça, uma criança também pode.
        Eu tenho um conhecido que uma vez recebeu uma tentativa de assalto (ele conseguiu fugir). Ele estava fazendo entregas em um bairro barra pesada e no final duas CRIANÇAS, cada uma com uma pistola, atiraram no carro. Eles se abaixaram, pixaram no acelerador e fugiram (Isso é verídico).

        Hoje em dia as crianças estão agindo pior que os adultos. Na grade Porto Alegre tinha um adolescente que era o chefe do tráfico (não lembro aonde), e então ele foi morto com 6 tiros por membros de uma facção rival.

        Portanto: Pode arrancar braços de crianças, amputar pernas ou retirar os olhos nos filmes e nos jogos que eu não me importo. Hoje em dia as crianças tem o direito de igualdade.

      • 29 de junho de 2012 às 18:09 -

        zecarlos

      • vexi…a gosto e gosto,opiniao cada um tem,nao reprovo o que o kubrick disse em nada e a opiniao dele e tal,como eu falei ele so foi acintoso no julgamento….ao inves de apenas opinar…por isso deve ter pegado mal

        e de resto o papo parece ta fazendo curva, saimos do game que ainda esta em producao pra compararmos com a realidade…na minha opiniao d eforma equivocada

        sem quere ser chato mas….o certo mesmo e esperar pra ver

      • 29 de junho de 2012 às 20:03 -

        JAGUARHX

      • Com certeza, zecarlos: estamos falando de um game com uma idéia, depois, pra justificar que ”a idéia não prestava” disseram que poderia até ter bebê sendo torturado. O que achei o cúmulo do exagerado tal exemplo. Depois, já meteram no assunto a respeito de moleque filho da puta que faz crimes e que isto justifica crianças serem mortas ou matarem em games.

        Ou seja, a questão não é só sobre violências envolvendo crianças: agora, as questões se tornaram coisas que não tem mas nada ver com a conversa. O assunto prassou a ser ”crianças devem ser personagens de jogos violentos e realistas porque,na realidade, temos moleques traficantes? Isso é justificável?” OU ”É necessário ler e interpretar um texto quando começamos uma conversa na net?”. Galera,estamos falando do mesmo assunto?

      • 2 de julho de 2012 às 13:45 -

        zecarlos

      • entendo…mas vejo da seguinte forma,saimos do assunto games,pra outro digamos…complexo a niveis gamisticos…quanto a opiniao do kubrick tmbm concordo com vc…mas assuntos assim nao costumam ir muito longe(se que me entende)

  • 28 de junho de 2012 às 11:05 -

    Diana

  • Gostei da sua ideia, Renan, de as crianças poderem “acordar”. Quem sabe se essa não é uma possível premissa do jogo? Contanto que não seja como a punição do Oneiros ao “eterno despertar”… Hehehehe… Está aí um jogo com undeads que eu jogaria. lol

    • 28 de junho de 2012 às 11:34 -

      Renan

    • hehehehe ia ficar muito interessante se fosse assim, aí ia ser uma verdadeira brincadeira de criança. Ia ser um jogo muito nostálgico mesmo pras crianças de hoje em dia. Já que parece que hoje em dia não se brinca mais… triste…

    • 29 de junho de 2012 às 09:36 -

      Edimartin Martins

    • Se fosse assim iria ficar muito chato.

      É mais legal ver os zumbis matando as crianças da mesma maneira que matam os adultos no Left 4 Dead.
      Quando você morre, você morre. Vira comida de minhoca.

      • 29 de junho de 2012 às 20:07 -

        JAGUARHX

      • Nada a ver: é pra isto que serve left 4 dead e é pra isto que serve este game que, obviamente, se trata de um game cartoon e satírico. Se fosse algo como juntar as duas coisas, teríamos um atipo de ”limbo”. Portanto, o termo ”ficar chato” não tem nada a ver com o tipo de morte em um game. Tem a ver com publico-lavo, conceito do jogo, nível de realismo ou não, e jogabilidade. Vocês estão procurando pelo em casca de ovo.

  • 28 de junho de 2012 às 11:49 -

    Dan

  • É só imprenssão minha ou esse jogo realmente vai ser um LIXO?
    ” Teremos crianças com diferentes classes” – PQP qgora avacalharam!

    • 28 de junho de 2012 às 12:00 -

      Davi

    • ‘Avacalharam’ por que? Em todo momento da vida, nao só no pré escolar, como na escola tambem, sempre temos o valentao, o nerdzinho, o casalzinho, os irmaos inseparaveis, e muitos outros. Eu apoio essa imaginaçao toda, pois tenho um gosto pelo exagero, nao quero um jogo realista, pra isso ja existe a propria realidade, quero algo que fuja disso, um jogo no qual voce pode ter uma nostalgia, relembrando suas ‘brigas’ de cabo de vassoura, chao de lava, estilingue. E melhor ainda, zumbis, que por mais que esteja em alta hoje em dia, nao enjoarei. Acharia muita graça se visse uma Diretora Boss Zumbi, com uma regua de madeira.

      • 28 de junho de 2012 às 13:42 -

        Rodrigo Pscheidt

      • Concordo com o Davi.

        Essa ideia tem muito potencial, se for abordada da maneira correta. E essa ideia de “classes” de crianças acontece – e muito – na vida real.

        Alguém aí jogou aquele Twisted Metal: Small Brawl, que era igual ao jogo normal, mas com carrinhos de controle remoto?

        Cada carrinho era controlado por uma criança que lembrava os pilotos de verdade: o moleque Sweet Tooth usava máscara de palhaço, o Warthog era um piazinho que sonhava em ser militar, o Mr. Grimm era um moleque fantasiado de caveira…

      • 28 de junho de 2012 às 14:42 -

        Renan

      • Concordo, nos atuais inclusive existe até a classe Zangief kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • 28 de junho de 2012 às 14:43 -

        Renan

      • dias atuais*

      • 28 de junho de 2012 às 18:56 -

        leandro(leon belmont) alves

      • só que o Twisted Metal Small Brawl, nenhuma criança morria nas batalhas, só os carros que explodiam. e o Zombie ate my neighbors é um JOGO DA NINTENDO, é claro que não teria carnificina. e era outros tempos. hoje em dia, onde Kratos traça mulheres e destraça inimigos com baldes de sangue como se não houvesse amanhã. matar criança seria uma possibilidade, até no House of Dead do Dreamcast se podia meter balas nos moleques que passavam. ah, vá saber, vai ver eu seja velho e muito ranzinza mesmo. e nunca joguei esse twisted metal Rodrigo, só ouvi falar

    • 28 de junho de 2012 às 12:45 -

      zecarlos

    • bom…na minha opiniao existe uma coisa chamada publico alvo…nao existe ainda informacao suficiente pra se formar ou julgar uma opiniao…ma se a sinopse nao lhe agrada …isso nao significa que o game sera a bomba que vc menciona,e certante ruim ou nao tera gente pra jogar….e avacalhado????….e um termo injusto de sua parte,principalmente nesse inicio do desenvolvimento do game

  • 28 de junho de 2012 às 15:23 -

    Caue Hideo

  • Finalmente alguem com coragem de mostrar q games tem q ter tudo……quem nao gostar eh so nao jogar……

  • 28 de junho de 2012 às 12:24 -

    hideo

  • Finalmente alguem com coragem de mostrar q games tem q ter tudo……quem nao gostar eh so nao jogar..

    • 29 de junho de 2012 às 09:38 -

      Edimartin Martins

    • Os games precisam de igualdade.
      da mesma maneira que um adulto é mordido por um zumbi, uma criança pode ser mordida também.

  • 28 de junho de 2012 às 12:38 -

    xluizfx

  • Se fo leva em conta, as empresas estão fazendo o maximo pra atingi digamos o ”realismo” pq se fo um apocalipse zumbi real não vai te crianças que estarão salvas de zumbis tbm, a ideia parece legalzinha, vamo espera pra v neh

    • 28 de junho de 2012 às 21:21 -

      KING OF KINGS

    • Pode ser legal já fizeram zumbis de todo jeito tomara que esse seja o ultimo

  • 28 de junho de 2012 às 12:39 -

    zecarlos

  • a um certo tempo venho acompanhando a pre-producao de game ….e nao sei…diferentemente dos outros games de zumbis….esse me interessou…talvez pela abordagem,um pouco diferente….mas veremos mais pra frente o que eles tem a nos mostrar…porque se for pra se basear nas artes conceituais do game…sera otimo

    • 28 de junho de 2012 às 21:26 -

      KING OF KINGS

    • Acho que se fosse uma ideia envolvendo crianças e tirando os zumbi ia ficar muito mais inovador, uma outra ideia de game indie com criança sem zumbi

      • 29 de junho de 2012 às 09:39 -

        Edimartin Martins

      • Então como seria o jogo?

    • 29 de junho de 2012 às 18:25 -

      zecarlos

    • de qualquer forma,nao da pra formar muita opiniao so com a sinopse e esse video nao….mas olhando os concepts e parte do material em producao do site da massiveblack e do jason,tem muita chance de ser algo divertido…no minimo,mas so o tempo dira

  • 28 de junho de 2012 às 13:17 -

    Henrique

  • Nossa, eu vi essa imagem SÉCULOS atrás…

    • 28 de junho de 2012 às 13:44 -

      Rodrigo Pscheidt

    • A imagem é bem velha, mesmo, a novidade é a produção de um game inspirado nela. No blog oficial (o link tá lá na matéria) tem outras artes conceituais incríveis. O Jason Chan é um ótimo artista.

  • 28 de junho de 2012 às 17:08 -

    Daniel Albuquerque

  • Zombies at my neighbors fellings, tomara que seja bom

    • 28 de junho de 2012 às 21:26 -

      KING OF KINGS

    • feelings total

  • 28 de junho de 2012 às 14:10 -

    Kubrick Stare Nun

  • A forma como qualquer porcaria consegue juntar centenas de milhares de dólares no Kickstarter hoje em dia me lembra os tempos que precederam a queda do Império Romano Ocidental, quando a classe média romana deliberadamente desperdiçava o seu dinheiro com coisas absolutamente inúteis.

    • 28 de junho de 2012 às 20:25 -

      DanielWarfare

    • Vou fazer uma “vaquina virtual” com a seguinte proposta:
      “Me ajudem a conseguir um PC que rode Crysis :D”
      Vai se cola?

    • 28 de junho de 2012 às 20:36 -

      Renan Costa Viana

    • Rousseau curtiu seu comentário.

  • 28 de junho de 2012 às 17:34 -

    DanielWarfare

  • Esse tipo de jogo é famoso por ser aqueles que “ou acertam ou !@#$%¨& com tudo” tomaram que acertem
    PS:Eu quero mesmo é Dead Rising 3!!!!!!!

    • 28 de junho de 2012 às 21:30 -

      KING OF KINGS

    • se quiser Dead rising compra oque saiu agora é o melhor que tem

  • 28 de junho de 2012 às 19:43 -

    algum nome bizarro qualquer

  • parem de se fazerem de meninhas, o jogo tem uma base legal é apelativo, mas ainda assim parece que vai ser bom.

  • 28 de junho de 2012 às 21:18 -

    KING OF KINGS

  • Parece alienigenas não zumbi

  • 28 de junho de 2012 às 23:06 -

    Diana

  • Dêem uma olhada lá no site do The Verge, se já não o fizeram (acredito que não), e vejam toda a fundamentação conceitual de criação do jogo que eles abordaram. Eu já tinha gostado pela análise do Rodrigo e pela (sucinta) premissa. Depois de ler o texto de lá, gostei mais ainda. Para mim, vai ser um jogo muito inovador se forem bem aproveitadas essas ideias originais.
    E cá entre nós (desculpe pela franqueza, Leandro xD), mas só vejo reclamações dos jogadores, antes, quando a galera era jovem, não ficavam reclamando tanto assim não. Acho que os jogadores ficaram obsoletos, enquanto os jogos continuam inovando. Muitos já não se divertem mais por alguma razão, não porque os jogos não sejam divertidos, mas em razão da perda de um certo deslumbramento incondicional… Ok. Sabemos da velha máxima “cada um com a sua opinião, obrigada”.

    • 28 de junho de 2012 às 23:18 -

      Renan

    • Concordo plenamente!!

    • 29 de junho de 2012 às 18:37 -

      zecarlos

    • realmente…diana….agora posso pelo menos afirmar…que o game em tudo pra dar certo…so nao concordo com um game inovador no momento ,mas quem sabe mais pra frente ,como ja disse acima,ainda e muito cedo pra afirmar e julgar acintosamente como alguns vem fazendo….publico pra jogar ,havera querendo ou nao…o jogo sendo ruim ou nao….isso e fato,porem tudo que vem sendo mostrado ate o momento do game da indicios de um game muito divertido…que no fianl das contas e o que importa pra um gamer de verdade….vc v um galera jogando o mesmo jogo a 5 anos ou coisa pior cobrando inovacao…pera la ne,tem tanta coisa ruim de verdade e sem criatividade saindo toda semana,e mesmo assim aparecem aos milhares idolatrando coisas que ate os produtores se queixam…

      • 29 de junho de 2012 às 18:39 -

        zecarlos

      • …mas no fundo a verdade e essa mesmo diana,o gamer atual e absoleto e acrescento,em sua maioria o que lhe falta e um pingo de bom senso ate…..o game esta em desenvolvimento…e merece a chance com certeza

  • 29 de junho de 2012 às 09:40 -

    Edimartin Martins

  • Prefiro jogar Left 4 Dead.

  • 29 de junho de 2012 às 14:27 -

    CabraMacho

  • “Apocalypse Zumbi: Abrace essa idéia!” – Deve ter uma mensagem + ou – assim em todas as empresas de games porque, putz, isso está sendo explorado de todas as formas possíveis e inimagináveis.
    Quanto ao Zombie Playground, concordo o que foi falado acima, se ficar como sendo uma imaginação de criança ficaria bem interessante.

  • 30 de junho de 2012 às 18:29 -

    playstation3

  • Não gostei.

  • 1 de julho de 2012 às 22:35 -

    Edinho Pereira

  • kkkkkkkkkkkkkkk crianças contras zumbis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esa e nova

  • 17 de abril de 2013 às 00:40 -

    Lara Angels

  • aonde se joga este game ?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *