ArkadeCast 2.0 #17: Um debate sobre spoilers (quase) sem spoilers

5 de março de 2016
Autor: Henrique Gonçalves

ArkadeCast 2.0 #17: Um debate sobre spoilers (quase) sem spoilers

Março chegou e com ele temos o mais novo episódio do ArkadeCast 2.0, e o tema da vez são os famigerados spoilers! Pegue o seu fone, relaxe e acompanhe o episódio #17 do podcast oficial da Arkade!

Spoiler: a famigerada e temida palavra que deixa qualquer um com o sangue fervendo sempre foi um motivo de discussão. E com o advento da internet, está cada vez mais difícil evitar estas pragas, o que dificulta muito a vida virtual de qualquer fã de cultura pop que se liga em seriados, filmes e jogos, que precisam tomar cuidado para não tomar nenhuma informação indevida bem no meio da cara.

Para discutir este assunto polêmico, reunimos Rodrigo Pscheidt, Junior Candido, Renan do Prado e este que vos fala, em um debate para (tentar) entender por qual razão algumas pessoas sentem prazer em soltar spoilers na internet, se uma informação possui “prazo de validade” e qual é a melhor forma de lidar com o assunto sem que ninguém saia machucada no processo… quem sabe algo parecido com o Depois do Fim que fizemos sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, já leu?

ArkadeCast 2.0 #17: Um debate sobre spoilers (quase) sem spoilers

E você, o que acha de spoilers? Se incomoda ou acha que é um exagero? Já tomou algum spoiler nervoso na cara? Acha que tem como resolver esse problema na internet zoeira em que vivemos?

Converse com a gente nos comentários, mande um email para arkadecast2.0@gmail.com ou uma pergunta em nosso ask.fm. Ah, e acesse o nosso iTunes e deixe aquele review positivo pra gente! ;)

Abraço, e até o próximo ArkadeCast!

2 Respostas para “ArkadeCast 2.0 #17: Um debate sobre spoilers (quase) sem spoilers”

  • 7 de março de 2016 às 06:30 -

    leandro leon belmont alves

  • não, eu simplesmente não ligo para Spoilers. isso para mim não vai estragar o filme, série ou etc. se a obra for boa, otimo e se for ruim, já me antecipo e nem vejo. nos anos 80/90 onde fui criado, nós torciamos por qualquer noticia vinda de qualquer fonte sobre o nosso programa favorito. isso sendo escravos da tv aberta, onde a nossa série, desenho ou anime deixava de passar e ficava por isso mesmo, quem assistia CDZ em 1994 na rede manchete, por exemplo com a saudosa revista Heroí sabe do que falo.e se quiser evitar spoilers, simples. não frequente facebook,twitter e o escambau nos dias que a nova temporada da sua série favorita estrear.

    • 7 de março de 2016 às 06:47 -

      leandro leon belmont alves

    • e mesmo não ligando para spoiler, eu não estrago a experiencia dos outros. 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *