Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Pyre

30 de dezembro de 2017
Autor: Rodrigo Pscheidt

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Pyre

Enquanto certas empresas se acomodam em suas franquias de sucesso, outras ousam inovar, entregando experiências completamente diferentes a cada lançamento. A Supergiant Games faz parte deste segundo grupo, e após trazer o premiado Bastion e o envolvente Transistor, em 2017 entregou Pyre, uma cativante jornada através de um mundo de fantasia.

Em Pyre, conhecemos uma caravana de sobreviventes que vaga pelo Downside, uma espécie de limbo para onde são mandados párias e criminosos da sociedade superior. De tempos em tempos, rolam os Ritos, uma espécie de gincana competitiva que premia o clã vencedor com uma chance de redenção.

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Pyre

Os Ritos são meio que um jogo de basquete diferenciado: cada time deve defender a chama da sua pira, e usar uma orbe mágica para apagar o fogo da pira inimiga. Conforme evolui, você vai recrutando novos integrantes para sua party, e cada um deles têm alguma habilidade única para utilizar na hora do “combate”.

Pyre é um jogo cativante, que nos permite conhecer e confiar em cada integrante do grupo. Algumas decisões devem ser tomadas, o que pode (ou não) gerar desavenças e conflitos internos. A voz do jogador é lei — afinal, controlamos um Reader, alguém capaz de ler as estrelas –, e suas decisões irão levá-lo para participar de Ritos em lugares tão belos quanto perigosos.

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Pyre

Com uma direção de arte incrível e um gameplay aditivo e diferente de tudo o que joguei este ano, Pyre é um jogo tão bom quanto os outros títulos da empresa, ainda que seja completamente diferente deles. O pessoal da Supergiant Games é ousado, criativo e talentoso, pois vem criando jogos únicos, dotados de carisma e capricho ímpares.

Assista nosso vídeo review aí em cima — ou leia nossa análise completa do game, se preferir — e participe dos Ritos você também!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *