Não, o 3DS não será descontinuado. Palavra da Nintendo.

31 de outubro de 2016
Autor: Junior Candido

Não, o 3DS não será descontinuado. Palavra da Nintendo.

Como o Switch tem entre as suas possibilidades a questão móvel, muita gente questionou se a Nintendo iria aposentar o 3DS para apostar apenas em seu novo console. Mas de acordo com o presidente da companhia, Tatsumi Kimishima, o portátil segue firme e forte.

Para o Bloomberg, o presidente afirmou: “Graças aos nossos jogos, o 3DS continua a crescer, por isso o console ainda tem seu momento. Acreditamos que ao invés de ser canibalizado pelo Switch, o 3DS pode continuar em forma”.

E as razões para que o 3DS continue são muitas: além de continuar o sucesso da Nintendo no universo dos portáteis, o console vendeu, só no último trimestre financeiro, 2.7 milhões de unidades. Pokémon Sun/Moon também entra na lista de argumentos, pois são os jogos mais vendidos na pré-venda da história da Nintendo.

 

E ainda sobre o Switch, Kimishima também comentou que ainda não há nada para garantir sobre realidade virtual para o console. Embora a Nintendo não tenha fechado as portas para esta tecnologia, inclusive reativando estudos e pesquisas a respeito, o presidente contou que ainda existem barreiras entre o tipo de jogos que eles fazem e os preparados para a realidade virtual.

Switch com 4GB de RAM?

Além disso, também apareceu um rumor recentemente, levado para a frente pela insider Emily Rogers, que após citar alguns jogos que fariam parte do console, também trouxe uma das especificações da plataforma. Segundo ela, o aparelho será lançado com 4GB de RAM, o dobro do Wii U.

Ela também afirma que o console terá 32GB de memória interna, com a recomendação de que os game cards tenham 16GB como um padrão, porém com a indicação de que possam existir cartões com mais espaço. A Nintendo afirmou que só irá falar de questões técnicas do Switch em 2017, e considera tudo o que for anunciado antes disso como rumor.

 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *