Nintendo anuncia seu novo CEO e reorganiza posições dentro da empresa

14 de setembro de 2015
Autor: Henrique Gonçalves

Nintendo anuncia seu novo CEO e reorganiza posições dentro da empresa

A Nintendo revelou o novo CEO, sucessor de Satoru Iwata, Tatsumi Kimishima, além de trazer uma série de mudanças para os departamentos situados na empresa.

Em julho, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, faleceu deixando um curto porém impactante legado na indústria dos videogames e um espaço na cadeira de CEO da empresa nipônica. Muitos acharam que o lendário desenvolvedor Shigeru Miyamoto, o representante interino Genyo Takeda, ou até o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, poderiam tomar a posição de CEO.

Eis que chega Tatsumi Kimishima, que ingressou na Pokemon Company em 2000, subiu para a Nintendo of America em 2002 e logo depois se tornou o CEO da Nintendo of America em 2006 ao lado de Reggie Fils-Aime. Antes da Nintendo, Kimishima trabalhou no banco The Sanwa Bank, que se tornou gerente geral de uma das divisões em 1998.

Outras mudanças notáveis reveladas no documento são as novas posições para Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda, se tornando o Creative Fellow e Technology Fellow, respectivamente. De acordo ao documento, Fellow é um “indivíduo selecionado entre os diretores representativos que tem um vasto conhecimento e uma extensiva experiência, e possui o papel de fornecer conselhos e orientação a respeito de operações organizacionais em uma área especializada”.

Nintendo anuncia seu novo CEO e reorganiza posições dentro da empresa

Mas e os antigos departamentos de Miyamoto e Takeda? De acordo com o Wired, não foi anunciado nenhum representante para a Entertainment Analysis & Development, que trouxe jogos como Super Mario, Zelda e Splatoon, e nem para a Integrated Research & Development. Mas Shinya Takahashi, que também foi chefe de um outro departamento de desenvolvimento de jogos na empresa, recebeu o titulo de gerente geral em uma nova divisão intitulada Entertainment Planning & Development, indicando uma reorganização geral ou até uma junção destes departamentos.

Todas essas mudanças estarão efetivas a partir do dia 16 de setembro, com Tatsumi Kimishima assumindo grandes responsabilidades em um momento crucial para a Nintendo e todas as novidades relacionadas aos jogos da empresa, ao recente foco no setor mobile e também para o novo console, o Nintendo NX.

(Via: Gamespot, Wired, Gematsu)

Uma resposta para “Nintendo anuncia seu novo CEO e reorganiza posições dentro da empresa”

  • 14 de setembro de 2015 às 18:39 -

    Onigumo

  • Tomara que não f0d4 tudo!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *