Stallone sinaliza que Rocky pode lutar novamente contra Ivan Drago em Creed 2

6 de agosto de 2017
Autor: Junior Candido

Uma das maiores lutas de todos os tempos no cinema, o confronto entre Rocky Balboa e Ivan Drago terá uma revanche, três décadas após o filme que lidou de maneira bastante curiosa a Guerra Fria entre os EUA e a URSS. O combate poderá ser visto em Creed 2, filme que foca a história no filho de Apollo CreedAdonis, e que ainda não tem previsão para estreia.

A expectativa foi plantada pelo próprio Stallone que, em entrevista ao site TMZ, garantiu que Dolph Ludgren, já com 59 anos, e que viveu o lendário pugilista soviético, estaria de volta em um filme da franquia. Para o site, “Rocky” disse que “terá que bater no Drago mais uma vez”.

Com tal informação anunciada, a Internet já começou a apostar as suas fichas em como seria a revanche da luta do século passado. Uma luta de Rocky contra Drago poderia sim acontecer em um ringue, já que há dez anos atrás, Balboa foi ao ringue, mesmo em idade avançada, para enfrentar o campeão dos pesos pesados Mason “the Line” Dixon.

Mas, em Rocky V, que buscava mostrar o recomeço de Rocky após grandes problemas em sua carreira no boxe, a luta contra seu ex-pupilo Tommy Gunn acontece no meio da rua, o que dá a entender, pelo jeito que os filmes Rocky funcionam, que Balboa e Drago poderão se reencontrar e sair no braço em uma discussão na rua mesmo, ao invés de uma luta pra valer em um ringue.

Outra coisa que vale mencionar é que o primeiro filme foi focado na vida de Adonis, com Rocky servindo como coadjuvante, já velho, vivendo sua vida simples e com problemas de saúde, o que impediria, teoricamente, uma revanche em Moscou. Sem mencionar que o apelo “leste x oeste” já não funciona mais hoje em dia. Desculpe, Survivor.

Creed 2 está em produção, mas sem data de estreia. Você pode conferir a crítica do primeiro filme neste link.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *