A Acer quer que você pedale enquanto trabalha com o bike desk eKinekt BD 3

18 de janeiro de 2023
A Acer quer que você pedale enquanto trabalha com o bike desk eKinekt BD 3

A Acer anunciou uma iniciativa diferente, para garantir trabalho e exercício físico ao mesmo tempo. É o seu bike desk eKinekt BD 3, que mescla em um só produto uma bicicleta ergométrica com uma mesa para notebook. Com ela, o usuário pode trabalhar e pedalar ao mesmo tempo, com a energia cinética da pedalada servindo para carregar os dispositivos.

Uma tela LDC e um aplicativo para smartphone ajuda a monitorar o uso do produto, com informações que ajudam a acompanhar o progresso, seja usando a bicicleta de forma direta de exercício, ou durante os períodos de trabalho. Como toda bicicleta deste tipo, é possível ajustar sua resistência, assento e altura, inclusive da mesa, para garantir o melhor posicionamento para o uso.

A “bicicleta-mesa” vem com suas portas USB Tipo A e uma USB-C, além de um gancho para bolsa e um porta bebidas. A Acer explica que o seu dispositivo é útil tanto em casas, quanto em escritórios.

Voltando para a energia gerada pelas pedaladas, o eKinekt garante que uma hora de pedaladas constantes a 60 RPM pode gerar 75 watts de energia. Esta energia é revertida na recarga do notebook, celular, ou o que mais estiver conectado ao dispositivo, dispensando, pelo menos durante o tempo de produção, uma tomada. A mesa e o gabinete do dispositivo são feitos de plástico reciclado, o PCR.

O dispositivo vem com dois modos: o modo Trabalho, onde a superfície da mesa se aproxima da cadeira, para a garantia da posição vertical para digitar e pedalar; e o modo Esportes, onde a tampa da mesa fica mais para a frente, permitindo que o usuário pedale de forma mais intensa, como uma bicicleta tradicional.

O eKinekt BD 3 estará à venda na Europa, Oriente Médio e África em junho. O preço sugerido é 999 euros (R$ 5.640, em conversão direta). Mas a Acer do Brasil costuma trazer os produtos para o país com certa frequência, então é bem provável que, em junho ou pouco tempo depois. Inclusive, já que a empresa gosta de trazer novas tecnologias na BGS, seria interessante ver essa bicicleta em funcionamento por lá, em outubro.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *