Activision implementará sistema de microtransações em Call of Duty: Black Ops II
Depois do polêmico anúncio de que todos os futuros games da EA iriam possuir um sistema de microtransações (ideia que logo caiu por terra), parece que a Activision gostou da ideia e irá implementar um sistema de microtransações em Call of Duty: Black Ops II. Pelo visto, este novo padrão de negócios de games está realmente se consolidando.
Embora o sistema de microtransações seja questionável para muitos de nós, gamers, pelo menos no caso de Black Ops II, a inserção das microtransações será bem “amigável” para com os jogadores que dão o sangue para conquistar seus Prestiges no aclamado multiplayer da série, limitando-se (por enquanto, esperamos) apenas a itens estéticos e que influenciam muito pouco nas partidas.
Inicialmente, 3 pacotes foram anunciados. O Personalization Pack, contará com uma camuflagem única para uma arma, 3 retículos de mira diferentes, e um calling card customizado para o multiplayer, pelo preço de $2.00/160 MS Points.
Já o Extra Slots Pack é um pouco mais apelão, pois adiciona 10 novos slots para o modo Create-a-Class, 20 novos emblemas, 32 filmes e 40 screenshots. Tudo pelo mesmo preço do anterior $2.00/160 MS Points.
Por fim, temos o pacote, Flags of the World Calling Card Pack, que adiciona exclusivos temas com as bandeiras dos países ao redor do mundo para os calling cards.
Por hora, o anúncio feito pela Activision não causou tanta revolta por tratar apenas de itens estéticos, diferente por exemplo do que aconteceu no recente Dead Space 3, onde é possível usar dinheiro real para comprar customizações, peças, itens e armas melhores para Isaac Clark.
Com base em tantas novidades deste tipo, especula-se que o sistema de microtransações crescerá cada vez mais conforme os games evoluírem, o que gera controvérsia (e principalmente receio) de que nosso querido mercado de games acabe lotado dos jogos tipo “pay-to-win” (pague para vencer).
Você aí que joga Call of Duty: Black Ops II, acha uma boa ideia esse formato de microtransações que a Activision implementará? Pagará 2 dólares por estes adendos, ou acha-os desnecessários?
P.S. Aproveite a deixa e leia o texto de nosso companheiro Daniel Zimmermann sobre o futuro dos games free-to-play no mercado.
(Via: Destructiod)
Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).
leandro(leon belmont)alves
ou seja; F@#@$#!!
os jogos serão MMO mesmo….meu pai do céu. para os americanos beleza isso, mas e para os brazucas que pagaram o olho para ter o jogo?
se os rpgs, chegarem a esse ponto, paro de jogar vídeo game. já é ganância demais, manolos.
m0zilla
Skyrim – Shout World Fuck: $10,00
Warcraft : Magic Wizard level 50 $100,00
Legend Of Zelda: XXX with zelda $50,00
Dark Souls: Must Fucking Hard gaming $100,00
leandro(leon belmont)alves
valeu m0zilla, seu comentário me fez rir aqui.
mas o négocio tá sério.
Renan do Prado
Pra mim se existirem microtransações em um game free-to-play, como um MMO, Gunbounds, PangYas e Grand Chases da vida tudo bem, é uma forma dos desenvolvedores conseguirem dinheiro em um game gratuito.
Mas games no nível de Call of Duty, Battlefield, Dead Space e tantos outros, que custam milhões para serem produzidos e conseguem recuperar esse valor em questão de dias com as vendas astronômicas que atingem não deveriam nem mesmo pensar em recursos assim, a não ser algo puramente estético.
Daniel Zimmermann
Caramba, o negócio está se espalhando mesmo. Concordo com você, se for feita de uma maneira que respeite a experiência do game, beleza, mas nesses jogos já está soando muito forçado!
Eu participo bastante da comunidade de CoD no PC, e cara, o pessoal BR não está afim nem de comprar os DLCs, quanto mais esses itens. Principalmente a galera dos veteranos (que jogavam desde o Call of Duty 2 e o Call of Duty 4: Modern Warfare), o pessoal está muito insatisfeito com o CoD há anos. A lealdade dos fãs está sendo desprezada, e em vez de focar em melhorar a qualidade do game, eles estão investindo apenas em novas formas de ganhar dinheiro.
Tenso!
João
Capitalismo indo ao extremo da selvageria
Arthur
bem, de qualquer forma to vendo que vamos ter que se acostumar com esse novo estilo no mercado de games, ou nos podemos boicotar os games que estão seguindo essa politica, o que duvido que alguém vá fazer.
Daniel Zimmermann
Pois é, os americanos falam muito em “vote with our wallets” (votar com nossas carteiras) para mandar a mensagem às empresas. Mas a maioria realmente não segue isso.
leandro leon belmont alves
estão ligando mais para os gringos de primeiro mundo que nem vão reclamar…a classe trabalhadora se ferrou nessa.
leandro(leon belmont)alves
Arthur, já estou boicotando a Capcom e a EA. e futuramente a Square se lançarem um FFXV com um protagonista homi biba com cara de fruta pão e a parzinha do heroí, pura e inocente que paga um pau monstro pra ele….
Arthur
cara, é um jogo japonês, em algum maldito jogo japonês desde os anos 90, tu já viu um protagonista com cara de homem mesmo e que tenha mais 27 anos? poise, não, então prepare-se porque você logo vai boicotar a squere enix.
esse fenômeno do protagonista com aparência “feminina” tem nome, Bishōnen (poise, todo mundo já penso nesse trocadilho), nos vemos esse troço muito na cultura japa ( alguém falou do Raiden?), vai vê eles fazem isso pro publico feminino.
leandro(leon belmont)alves
já ouviu falar de Hokuto no Ken: Shinban no Sō-Sōsei Kengō Retsuden? ou Fist of the Northstar: Ken’s Rage 1 e 2? ou algum game daquele anime…errr Berserk? pois então
e se não for de anime. tem aquele no jogo que vai ser feito pelo demente Suda 51…Killer Moon ou algo assim.
depois da Lightning, voltarem a uma biba, sem carisma algum….é emasculador demais cara.
Arthur
verdade, verdade, tem esses que se salvam, o tetsu hara ( o cara que desenho o fist of the north star) geralmente acaba só desenhando brucutu.
Já o Berserk foi criado nos meados dos anos 80, e eu falei “desde de os anos 90”, o legal é que ele continua um personagem “machão” mesmo com todo aquele trauma dele por ter sido estuprado quando criança.
Bruno
Acostumar a esse tipo de mercado? É o c@r!@# ! É só não apoiar. As pessoas não não notam, mas comprando as coisas você está votando a favor daquilo.
Arthur
Eu sei, mas o problema de não apoiar tal jogo ou empresa ou tentar boicotar no mundo dos games, é que parte das pessoas reclamam, dizem que vão boicotar e acaba comprando o jogo mesmo assim.
por isso grande parte das empresas ta pouco se lixando se os consumidores dizem que vão boicotar, porque sabem que não vai der em nada.
Edimartin Martins
Puta que pariu.
–
Agora se os executivos da Electronic Arts tornarem-se homossexuais. Os executivos da Actvision também vão dar a b*** por aí.
–
Eu não vejo problemas neste mecanismo de play to increase the game look’s (pague para incrementar o visual do jogo). Deve ser muito legal roubar a bandeira Brasileira dos americanos (ou outra nação). Mas realmente se este futuro prover pay to win (pague para vencer). O boicote será necessário.
Kubrick Stare Nun
http://pt.wikipedia.org/wiki/Consumismo_consp%C3%ADcuo
Hilton Lins
planos para o futuro
destruir capitalismo e consumismo desenfreado
me ajude Raul Menendez
Diogo Bonjor
Só espero que não vire vício.