A Alfa Romeo Sauber é mais uma equipe de F1 a oficializar um time de eSports

9 de julho de 2018
Autor: Junior Candido

A Alfa Romeo Sauber é mais uma equipe de F1 a oficializar um time de eSports

Mais uma equipe de F1 anunciou a sua própria divisão de eSports, focando não só no mundial da categoria, a F1 Esports Series, como também em outras plataformas e campeonatos de corrida virtual. A Sauber competirá junto com a organização Veloce eSports e se chamará oficialmente Alfa Romeo Sauber F1 eSports.

O line-up da equipe contará com pilotos virtuais escolhidos no Pro Draft da F1 Esports Series, que acontece hoje, em Londres. Com os pilotos escolhidos, os treinamentos terão como foco a competição oficial da F1, com outros torneios em vista após o final da temporada.

A Veloce, equipe parceira da Sauber nesta iniciativa tem sede em Londres, e é gerenciada pelo piloto de Fórmula E, com passagens na F1, Jean-Eric Vergne. O time também conta com apoio dos pilotos britânicos Rupert Svendsen-CookJack Clarke, além de Jamie MacLaurin, agente esportivo do time.

Com exceção da Ferrari, todas as outras nove equipes da Fórmula 1 participarão da F1 Esports Series, que entra hoje na fase de Pro Draft, na qual os 40 melhores pilotos virtuais, que participaram das etapas online dentro do F1 2017, estarão disponíveis para a contratação, para disputarem a fase presencial da temporada.

Porém, aos poucos algumas equipes vão apresentando projetos mais ambiciosos, buscando mais torneios e desenvolvimento. Além dos suíços da Sauber, a Williams também apresentou seu projeto, conta com Javier Perez, Jani Vitsaniemi e Bernardo Pérez em seu line-up, e já está competindo em alguns torneios pelo mundo. A Force India, que tem parceria com a Hype Energy, já tem dois players em seu time (Mads Sorensen e Marcel Kiefer) e contratará o terceiro pelo Pro Draft.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *