Ao que tudo indica, o remake de Prince of Persia: Sands of Time vai recomeçar do zero, de novo

11 de abril de 2024
Ao que tudo indica, o remake de Prince of Persia: Sands of Time vai recomeçar do zero, de novo

Você se lembra de Prince of Persia: Sands of Time Remake era ainda um rumor, em 2020? Pois parece que o game, que foi adiado não uma, mas várias vezes, segundo fontes do Insider Gaming, o projeto inteiro passou por uma drástica reformulação. Mais uma vez.

O desenvolvimento problemático do remake pela Ubisoft não é segredo para ninguém, marcado por atrasos e mudanças de estúdio. Agora, parece que a equipe de Montreal assumiu as rédeas e decidiu começar do zero. Ou seja, Sands of Time está sendo reconstruído a partir do zero e tudo aquilo que você viu em trailers anteriores agora não vale mais de nada.

Esta nova visão vai muito além de um simples polimento gráfico, e sim uma reformulação completa, com novas animações, combate renovado e mecânicas de parkour, e até uma abordagem “mais realista”, de acordo com as fontes. Podemos imaginar um Prince of Persia com visuais avançados, movimentos mais suaves e combates mais realistas e impactantes. Talvez, e isso no campo da hipótese, até “emprestando” recursos de jogos Assassin´s Creed.

No entanto, essa visão ambiciosa tem um preço elevado: o tempo. As imagens obtidas pelo Insider Gaming mostram o jogo em uma fase muito inicial, sugerindo que a data de lançamento está provavelmente mais distante do que o previsto.

Outra mudança surpreendente, nesta altura do campeonato, é a saída de Yuri Lowenthal, o ator de voz do Príncipe original. Lowenthal até apareceu no trailer inicial, mas parece que não vai ser a voz do personagem nesta nova versão. A razão para isso ainda não foi esclarecida.

Embora a Ubisoft tenha recusado comentar essas informações, as fontes sugerem que um update mais substancial sobre o projeto poderá estar próximo. A forma que essa atualização assumirá e quando chegará permanece um mistério.

A companhia francesa, que já teve em Skull and Bones elementos semelhantes de atrasos e recomeços, terá que lidar, mais uma vez, com um desenvolvimento problemático, já que ela garantiu, em 2022, que o jogo iria sair, de um jeito ou de outro. Como ela cumpriu com a palavra com seu jogo de piratas, a tendência é que a volta das areias do tempo tenham o mesmo suporte.

Aproveite e confira as ofertas em games da Amazon.

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *