A Atari divulgou o vídeo de um novo produto, o misterioso “Ataribox”

11 de junho de 2017
Autor: Junior Candido

Em meio a tantas expectativas em dias de E3, a Atari divulgou um hotsite e um vídeo do que ela chama de Ataribox. Como o vídeo descreveu, o produto está sendo desenvolvido “há anos”. E, no vídeo em questão, há referências curiosas para o 2600, o maior sucesso da história da companhia e que até hoje é referência no que diz respeito a videogames antigos.

No momento, a Atari segue com o licenciamento de seus consoles clássicos na edição Flashback, com jogos na memória e menor do que os consoles originais, com fabricação da AtGames, e da Tectoy, para o console nacional. Além disso, a empresa também conta com licenciamento para um smartwatch, o Gameband, que terá jogos e o logo da Atari no pulso. Fizemos um especial com todos os detalhes do Gameband e você pode conferir ele aqui.

 

E é claro que um anúncio desses chama a atenção. A Atari pode estar preparando algo focado em seu legado retrô, como uma nova edição do Flashback, com novas funcionalidades, pegando carona em recursos apresentados por projetos como o RetroN5 da Hyperkin, ou o POLYMEGA, o console retrô modular que também tem um especial com entrevista por aqui (leia a matéria aqui). O nome box também pode significar uma espécie de coletânea de sua biblioteca, o que incluiria por exemplo o Jaguar, fracasso comercial, mas que continua bem querido entre colecionadores e jogadores retrô.

E, por fim, não podemos deixar de mencionar um novo console. Talvez não para competir de frente com Playstation 4 ou o Xbox One, mas utilizando de recursos como o Android, ou o streaming, para rodar seus jogos. Mas de qualquer forma, tudo não passa de especulação e teremos que esperar o anúncio oficial da empresa. Lembrando que Nolan Bushnell, criador da Atari, estará na Brasil Game Show deste ano, e também de que é possível se cadastrar no site oficial do projeto para receber o anúncio da novidade.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *