Atari VCS apresenta seu “cofre” de jogos clássicos e seu controle old school

17 de novembro de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Atari VCS apresenta seu "cofre" de jogos clássicos e seu controle old school

Lembra do Atari VCS? Pois é, embora todo mundo esteja pensando nos novos consoles da Sony e da Microsoft, a Atari está vindo com um console novo aí, que promete unir os clássicos da marca a funcionalidades atuais!

Atari VCS Vault

Atari VCS apresenta seu "cofre" de jogos clássicos e seu controle old school

Vamos por partes: antes de mais nada, a empresa apresentou o Atari VCS Vault, que é mais ou menos como um “Game Pass da Atari“, e permitirá que todos os proprietários do console baixem 100 dos jogos mais populares do bom e velho Atari 2600, incluindo clássicos como Adventure, Asteroids, Centipede, Pong e Warlords — confira a lista completa de jogos aqui.

Vale ressaltar que não serão jogos novos, nem remasterizados: o Vault trará os games como eles eram na época, limitando- se à adaptar o gameplay para o novo controle e oferecer diferentes versões de certos jogos (Asteroids de arcade e de Atari, por exemplo).

Confira abaixo o trailer da coletânea:

No próximo vídeo, podemos ver um pouquinho dos jogos do Atari VCS Vault rodando na prática e sendo jogados pelo console:

Quem curtir o pacote pode ainda pagar a módica quantia de U$ 4,99 para obter o Atari VCS Vault Vol. 2, que incluirá 50 games famosos do Atari 5200, com destaque para Yars’ Return, Atari Basketball, Millipede e Star Raiders.

Wireless Classic Joystick

Atari VCS apresenta seu "cofre" de jogos clássicos e seu controle old school

Agora vamos falar do controle. Embora a gente já saiba que o console terá um gamepar moderno mais tradicional, o destaque sem dúvida é o Wireless Classic Joystick, que se inspira no visual antológico do joystick do Atari 2600, mas traz uma roupagem moderna, com uma alavanca que se move livremente em movimentos circulares (a do Atari 2600 tinha basicamente quatro posições) e é equipado com leds, vibração e conexão USB para recarga.

Conheça melhor o Wireless Classic Joystick no vídeo abaixo:

Para quem não lembra, o Atari VCS não será um console tradicional, mas uma espécie de PC/central de entretenimento para ser plugado na TV da sala de estar, rodando Linux e permitindo acesso à internet, redes sociais e jogos da Steam. Confira nosso especial de perguntas e respostas sobre o aparelho para saber mais.

O console já está em pré-venda faz um tempinho. A pandemia afetou um pouco a logística e distribuição do console, mas no momento, a empresa está priorizando a entrega para quem ajudou no financiamento coletivo e/ou garantiu a pré-compra do aparelho. Posteriormente, ele deve passar a ser comercializado para o público em geral.

Aproveite e relembre nossa lista de 15 jogos que gostaríamos de ver reimaginados no Atari VCS.

(Via: Assessoria Atari)

3 Respostas para “Atari VCS apresenta seu “cofre” de jogos clássicos e seu controle old school”

  • 17 de novembro de 2020 às 10:29 -

    Giovani Dactar

  • Isso é a coisa mais linda do mundo! O joystick agora pode girar, excelente para jogos como Breackout, sensacional! Ficou fantástica essa reformulação no design mantendo o formato tradicional. 10/10!

  • 17 de novembro de 2020 às 22:40 -

    Helinux

  • Saudades da época em que jogava clássicos do Atari no meu VG 3000 CCE da vida!!!! bons tempos!!!! valeu!!!!

  • 18 de novembro de 2020 às 08:34 -

    Leo Souza

  • Nossa, pode crer, eu tive um desses, o controle era uma bosta mas era o que dava pra comprar. Rs

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *