Baldur’s Gate III receberá suporte oficial para mods, inclusive nos consoles

23 de fevereiro de 2024
Baldur's Gate III receberá suporte oficial para mods, inclusive nos consoles

Vivemos em uma época em que as grandes empresas e estúdios enxergam mods, demakes e coisas do tipo como verdadeiras obras blasfemas, algo verdadeiramente triste para a comunidade de jogadores. Porém, a Larian Studios mais uma vez se mostra diferente do resto, e anuncia suporte oficial de mods criados pela comunidade para Baldur’s Gate III, inclusive nos consoles!

Baldur’s Gate III já recebeu muitos mods diferentes, em sua versão de PC, que adicionam todo tipo de conteúdo diferente, em especial a adição de novos visuais para seus personagens, que vão desde cortes de cabelo diferentes até, obviamente, mods ridiculamente obscenos, e inclusive a adição de novas raças e classes jogáveis.

O problema é que a cada novo patch de atualização adicionado ao game, os mods produzidos paravam de funcionar, de devido a mudanças adicionadas aos códigos do game. Assim, há um grande retrabalho para manter os mods criados funcionando adequadamente. E a Larian sabe desse problema, e anunciou, via Twitter, que já há algum tempo vem trabalhando numa solução para isso, na forma de ferramentas oficiais de suporte a mods.

Michael Douse, diretor de distribuição da Larian, divulgou a notícia com o tweet acima, que diz (tradução livre): “Nós geralmente não falamos sobre as coisas até que elas estejam prontas, mas como vocês já devem ter lido, vamos fazer uma exceção. Nós estamos trabalhando em um plano cross-plaform robusto de suporte a mods que será lançado mais para frente este ano. Nós amamos nossa comunidade de modding e queremos oferecer nosso suporte. Está vindo aí.”

Ou seja, o suporte a mods, que normalmente é restrito para os games de PC, também estará disponível no Playstation 5 e Xbox Series X/S! Se você não jogou Baldur’s Gate III e quer alguns argumentos para ser convencido a jogar, o suporte a mods é certamente um forte argumento, mas temos muitos outros em nossa análise completa do game, que se você ainda não leu, então vale a pena dar uma conferida!

(Via: PC Gamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *