BlizzCon 2020 é mais um evento gamer cancelado por conta do coronavírus

27 de maio de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
BlizzCon 2020 é mais um evento gamer cancelado por conta do coronavírus

A pandemia da Covid-19 fez mais uma vítima: a Blizzard cancelou a BlizzCon deste ano, com o intuito de evitar aglomerações e garantir a saúde de seus fãs e colaboradores.

O anúncio, assinado por Saralyn Smith, que é produtora executiva do evento, foi feito em um comunicado no site oficial da Blizzcon.

Trazemos o conteúdo traduzido abaixo:

Olá comunidade Blizzard,

Há algumas semanas, eu compartilhei uma atualização sobre as incertezas em torno da realização da BlizzCon neste ano. Desde então, muitas coisas mudaram… e outras não mudaram. Durante este tempo, tivemos diversas discussões sobre a possibilidade de realizar a convenção, considerando todos os fatores de saúde e segurança que deveríamos envolver. Também conversamos sobre os diferentes caminhos que poderíamos tomar e como cada uma poderia ser complicado pelas flutuações nas diretrizes locais e nacionais pelos próximos meses. Finalmente, após considerarmos todas as opções, tivemos que tomar a difícil decisão de não realizar a BlizzCon neste ano.

Estamos muito desapontados com esta decisão e imagino que muitos de vocês também estejam. Eu amo a BlizzCon e sei que este é um sentimento compartilhado por todos na Blizzard. Vamos sentir muito por não podermos nos conectar com vocês na convenção e “recarregar a nossa bateria geek” nesta primavera.

Mas vamos nos encontrar novamente!

Estamos discutindo como seria possível canalizar o espírito da BlizzCon e conectá-lo de alguma forma com vocês, online, não sendo impactados pelas condições dos protocolos de saúde e segurança para grandes concentrações de pessoas. Nós gostaríamos de fazer isso o quanto antes, mas considerando que este é um território novo e há diversos outros fatores envolvidos, o evento deve acontecer em algum momento no início do ano que vem. A cada ano a BlizzCon também é palco para grandes competições de e-sports em torno dos jogos da Blizzard e, por isso, vamos também buscar alternativas para apoiar algumas destas competições de elite que normalmente ocorreriam no evento.

Compartilharemos nossos planos assim que estiverem prontos, mas, enquanto isso, esperamos encontrá-los explorando Shadowlands, se divertindo na Taverna, empurrando a carga (façam isso!) ou em qualquer outro canto dos universos da Blizzard em que você possa estar.

Fiquem bem e seguros,

Saralyn Smith
Guerreira da Fúria, Produtora Executiva da BlizzCon

A BlizzCon engrossa a crescente lista de grandes eventos cancelados por conta da pandemia. Nos últimos meses, vimos a E3 sendo cancelada, seguida pela Gamescom (que terá um evento online) e até pelo torneio EVO 2020. Recentemente, a Tokyo Game Show também foi cancelada.

Vale ressaltar que, apesar dos grandes eventos não acontecerem, empresas e produtoras estão organizando seus próprios calendários de apresentações online. A Ubisoft, por exemplo, apresentará o Ubisoft Forward em julho.

(Via: Blizzard)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *