BYD Dolphin Mini chega ao Brasil querendo ser “o primeiro carro elétrico do brasileiro”

29 de fevereiro de 2024
BYD Dolphin Mini chega ao Brasil querendo ser "o primeiro carro elétrico do brasileiro"

O BYD Dolphin Mini já está oficialmente disponível no mercado brasileiro. Este novo modelo promete, conforme a montadora, ser o primeiro carro elétrico de muitos brasileiros, oferecendo tecnologia de ponta, conectividade, design inovador, ótima autonomia e, é claro, um preço altamente competitivo.

O BYD Dolphin Mini chega cercado de expectativas e curiosidade, tanto por parte do mercado quanto dos clientes e da mídia especializada. Mesmo antes de seu lançamento, o modelo já gerava especulações e boatos. A BYD, ao introduzir o Dolphin Mini no Brasil, reafirma seu compromisso em comunicado para a imprensa “de ser uma força transformadora, rompendo com os padrões estabelecidos pela indústria automobilística”.

“O BYD Dolphin revolucionou o mercado de carros elétricos do Brasil em um curto espaço de tempo. Agora, chega o BYD Dolphin Mini, que antes mesmo de ser lançado já causou um grande alvoroço e enorme expectativa no mercado brasileiro. Traz uma nova proposta urbana, com soluções inovadoras, alta tecnologia, eficiência energética e excelente relação custo/benefício, com perfil jovem, descolado, urbano e conectado”, destaca Tyler Li, presidente da BYD Brasil.

O interior do BYD Dolphin Mini promete, segundo a montadora, um design espaçoso para quatro passageiros, mantendo uma estética elegante, espaçosa e confortável. Os bancos, com acabamento premium ecológico, tem interesse de propor um visual moderno. O modelo destaca-se pela ausência de túnel traseiro central, oferecendo mais espaço e conforto aos ocupantes.

O BYD Dolphin Mini apresenta uma avançada multimídia ICS (Intelligent Cockpit System) com tela flutuante de 10,1″ e rotação elétrica. A experiência é aprimorada com carregamento por indução para smartphone, portas USB-A, USB-C e tomada 12V. O painel de instrumentos LCD de 7” fornece informações essenciais ao motorista.

O BYD Dolphin Mini tem autonomia de 280 km (a distância entre São Paulo e Araraquara), tornando-se o veículo de melhor eficiência energética no país. Pode ser facilmente carregado em tomadas comuns de 127 ou 220V, com recarga de 30% a 80% em menos de 30 minutos. A bateria Blade BYD (LFP) de 38 kWh promete segurança e desempenho, integrada à plataforma 3.0.

O modelo conta com um motor elétrico de 75 cv, que vai de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos, atingindo a velocidade máxima de 130 km/h.

O BYD Dolphin Mini oferece conectividade através do Android Auto e Apple CarPlay, inteligência por voz nativa e sistema NFC para destravamento. A garantia do veículo é de cinco anos ou 500 mil quilômetros, com garantia de oito anos para a bateria Blade.

Para celebrar o lançamento, quem adquiriu o BYD Dolphin Mini até meia-noite de quarta-feira (28/02) no Mercado Livre através de um link exclusivo receberá um bônus de R$ 10.000,00, tornando o carro acessível por R$ 105.800,00. Nas concessionárias, a compra com bônus pode ser realizada presencialmente até 29/02, incluindo ainda um carregador wallbox como brinde.

Se você não está na seleção italiana, aproveite e confira as ofertas em games da Amazon.

Uma resposta para “BYD Dolphin Mini chega ao Brasil querendo ser “o primeiro carro elétrico do brasileiro””

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *