Campus Party Brasília termina como a segunda maior Campus do mundo

23 de junho de 2019
Autor: Junior Candido

Campus Party Brasília termina como a segunda maior Campus do mundo

A Campus Party Brasília termina amanhã (23). Mas na noite de hoje (22), uma cerimônia encerrou as atividades, e apresentou para o público os resultados dos dias de atividades. Com internet de 20 GBps, quatro palcos, e três espaços para workshops, o evento serviu para levar para mais uma cidade o conceito de Campus Party.

Uma revelação foi quanto ao tamanho do evento. Realizado no Estádio Mané Garrincha, na capital federal, o evento já considerado o segundo maior do mundo. A CPBSB, como é chamada, somou 350 horas de atividades, 300 palestrantes, 200 palestras e 110 workshops. 9 mil campuseiros participaram do evento, destes 3 mil acampados. E mais de 100 mil pessoas passaram pela Open Campus.

São Paulo, por exemplo, contou com 12.500 mil campuseiros, 8 mil deles acampados. Os números mostram o valor da edição em Brasília, para a organização. O estádio oferece espaço para crescimento, podendo, no futuro, ser utilizado até a área das arquibancadas. O acesso é fácil e o estacionamento, gratuito. Tanto que a próxima edição já foi confirmada, e acontecerá entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro. Curiosamente, uma data bem próxima da edição de São Paulo, que acontece, tradicionalmente, nos primeiros dias do ano.

Campus Party Brasília termina como a segunda maior Campus do mundo

O evento reuniu os campuseiros por todo o anel do estádio. Dividos entre a Arena, a área de Camping, refeitório e a Open Campus, os participantes passaram pelos corredores, com direito a uma área de descanso curiosa: a primeira fila de cadeiras do estádio estava disponível para quem quisesse sentar, e descansar, enquanto observavam o gramado. Na Arena, temas como gifs usados para a propaganda, a gamificação nos dias atuais, e os desafios para os meios de pagamento, foram discutidos e apresentados pelos palestrantes.

Campus Party Brasília termina como a segunda maior Campus do mundo

Houveram palestras envolvendo criatividade, empreendedorismo, e programação. O palco Feel the Future trouxe Bruce Dickinson, falando sobre empreendedorismo, Nyvi Stephan e Gordox, falando sobre eSports, e o Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley​, falando sobre os programas de startups de seu país, entre outras apresentações.

As comunidades também se fizeram presente, compartilhando seus conhecimentos em fóruns e conversas. Na Open Campus, muitas universidades e instituições de ensino, levando de robótica até palestras sobre poesia. Além dos simuladores, de corrida, aviação e asa-delta.

Campus Party Brasília termina como a segunda maior Campus do mundo

As próximas Campus Party acontecerão em Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 16 e 18 de agosto. Depois segue para Goiânia, entre os dias 4 e 8 de setembro. Maricá, no Rio de Janeiro, sediará o evento entre os dias 18 e 20 de outubro. A Campus Party volta para Brasília entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020. E em março, Manaus sediará a CP Amazônia, na Arena Amazônia. São Paulo sediará a décima terceira edição, em data a ser confirmada.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *