CBLoL – INTZ vence a Série de Promoção e garante a sua permanência no CBLoL!

21 de maio de 2020
Autor: Gabriel Cardoso
CBLoL – INTZ vence a Série de Promoção e garante a sua permanência no CBLoL!
Foto: Riot Games.

A Série de Promoção é a fase que define oficialmente o fim de uma Etapa do CBLoL. Mesmo que já tenha ocorrido a Grande Final, equipes ainda decidem o seu futuro no campeonato nessa última fase.

A Team oNe perdeu a oportunidade de conquistar o título de campeão do Circuito Desafiante da Primeira Etapa de 2020, mas ainda possuiu a sua segunda oportunidade de ascensão à elite do League of Legends Brasileiro. Para isto, eles enfrentaram o penúltimo colocado da tabela do CBLoL, a INTZ. Lembrando que o lanterna, a Redemption, desce diretamente ao Circuitão para disputar a Segunda Etapa na “Série B” dos campeonatos oficiais da Riot.

Fique por dentro do que ocorreu em Summoner’s Rift no Relegation:

Série de Promoção

CBLoL – INTZ vence a Série de Promoção e garante a sua permanência no CBLoL!

Jogo 1 – Vitória da INTZ

Controle total dos Intrépidos. A escalação dos jogadores foi diferente do que estes vinham trazendo no decorrer de todo o CBLoL, mas a sintonia ainda foi presente entre os jogadores da INTZ. Desde o começo, priorizaram as rotações favoráveis à objetivos e eliminações que impactassem o resultado da partida. A Team oNe somente conseguiu aproveitar algumas brechas de seus adversários para conseguir certos recursos. O que realmente faltou na equipe foi a presença de Ryuzaki (Lee Sin). SkyBart (Renekton) era um grande pilar em que os Golden Boys poderiam alocar os recursos para criar um efeito bola de neve e desequilibrar a vantagem de ritmo a seu favor no meio do jogo e, mesmo com a prioridade de força no early game na rota inferior, a ONE não conseguiu aproveitar isto. Os Intrépidos conseguiram controlar muito bem a partida e venceram de maneira controlada.

Jogo 2 – Vitória da Team oNe

Grande revira-volta dos Golden Boys. Mesmo com escolhas complicadas para o early game, a ONE conseguiu executar muito bem as jogadas que as habilidades dos seus campeões poderiam criar. A INTZ apostou em uma composição com enfoque nas rotas laterais e por várias vezes tentou aproveitar isto para desacelerar o ritmo dos Golden Boys. Mas estes estavam muito atentos às tentativas falhas de emboscadas dos Intrépidos e conseguiram estabelecer controle no mapa com boas respostas. SkyBart (Aartrox) conseguiu impactar muito nesta partida com o auxílio de Ryuzaki (Trundle) e isto foi um diferencial — que não ocorreu na partida passada — para a vantagem da equipe da Team oNe. Os Intrépidos conseguiram abater o Barão Nashor escondidos perto do final do jogo e isto travou um pouco o ímpeto da ONE, mas as vantagens em criações de jogadas e a prioridade na conquista dos objetivos neutros principais abriu muito o mapa para estes e, desta forma, garantiram a sua primeira vitória na Série. 

Jogo 3 – Vitória da Team oNe

Que virada de jogo! A Team oNe optou pelo seu conhecido estilo de composição forte no late game e, mesmo perigosamente, apostou certo. A INTZ sabia da sua força de começo de jogo e da bomba-relógio que havia na composição adversária. Os Intrépidos conquistaram suas vantagens naturais, abusaram das jogadas agressivas de seus adversários no early game e tiveram o ritmo à seu favor nesta etapa do jogo. Faltou somente definir o resultado da partida com os recursos que conseguiram até o momento, mas o jogo chegou no tempo em que os Golden Boys gostariam que chegasse. Os picos de força de SkyBart (Gangplank), Brucer (Corki) e PbO (Senna) chegaram e a bomba relógio estourou.

Jogo 4 – Vitória da INTZ

Tudo empatado! Desta vez, a INTZ veio com uma composição mais solida e conseguiu a sua execução. A ONE, novamente, optou por escolhas com força para o fim de partida. Envy (Sylas) foi brilhante nos seus roubos de ultimates de seus adversários e foi muito impactante durante as lutas. Além disso, Ryuzaki (Sejuani) ficou apagado como na primeira partida da Série e foi Shini (Skarner) quem deu o ritmo nas rotações de disputa entre os caçadores. A INTZ conseguiu boas lutas abusando dos erros da ONE e, a partir da conquista do Barão Nashor, empurrou as rotas o necessário para aplicar pickoffs na base adversária e destruir o Nexus na sequência. 

Jogo 5 – Vitória da INTZ

Que vitória demorada! A tensão entre as equipes era presente. A ONE tinha escolhas muito boas para o early game nas mãos de PbO (Syndra), SkyBart (Renekton) e Ryuzaki (Elise), mas quem criou e deu ritmo à partida foram os Intrépidos. Ryuzaki fez o que seus companheiros precisavam para abrir vantagem desde o começo, mas quem controlou a partida como um todo, foi a INTZ. Tay (Mordekaiser) se saiu bem na rota lateral contra SkyBart, e Envy (Kassadin) brilhou desde o draft quando fez a escolha do anti-mago contra o Corki de Brucer — por mais que este campeão compre itens para dano de ataque, o dano mágico causado é bem alto por causa seus atributos base. Os Intrépidos, mesmo garantindo a vantagem desde o início, demoraram a finalizar o jogo nas dificuldades que encontraram. De toda forma, estavam tão mais fortes que bastou pressionar a ONE na base para vencer e garantir a sua permanência no CBLoL.

Retorno do CBLoL

CBLoL – INTZ vence a Série de Promoção e garante a sua permanência no CBLoL!
Imagem: Riot Games.

O Campeonato Brasileiro de LoL passará por uma pausa costumeira para então dar início à Segunda Etapa. Neste momento, ocorrem as movimentações na Janela de Transferências entre as organizações.

A data de retorno do CBLoL para início do próximo split já foi anunciada. Anote na sua agenda, pois o campeonato retornará no dia 06 de Junho de 2020. Vale lembrar que, mesmo com o cancelamento do MSI, o Campeonato Mundial 2020 ainda está confirmado e a Segunda Etapa dá direito ao vencedor uma vaga a ele!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *