Compositor pode ter entregado antes da hora um remaster de The Last of Us II

17 de julho de 2023
Compositor pode ter entregado antes da hora um remaster de The Last of Us II
The Last of Us™ Parte II_20200603201030

Parece que a Naughty Dog pode estar nos preparativos para trazer uma nova versão The Last of Us Part II. Recentemente, o talentoso compositor Gustavo Santaolalla, responsável pelas músicas dos jogos e até da série de televisão, acabou “entregando” a existência desse projeto, muito provavelmente um remaster.

Durante uma entrevista ao canal de YouTube Blender, o entrevistador citou o cameo de Santaolalla em The Last of Us Part II, onde ele aparece tocando banjo nos primeiros momentos do jogo. De forma curiosa, o compositor respondeu afirmando que, na nova versão, os jogadores poderão encontrá-lo e solicitar que ele toque determinadas músicas. No entanto, ele não revelou mais detalhes sobre o assunto. Esse trecho da entrevista pode ser conferido por volta do minuto 1:36:20 deste vídeo:

Tal citação vai de encontro com várias expectativas e rumores sobre um possível remaster de The Last of Us Part II. Mas, pelo menos oficialmente, tanto a Naughty Dog quanto a PlayStation ainda não fizeram qualquer anúncio oficial a respeito disso.

Até o momento, sabemos apenas que o estúdio está trabalhando em um modo multiplayer ambientado no mundo de The Last of Us, e também existem rumores sobre uma possível produção da Parte 3 do jogo. Além disso, o game original já possui melhorias no PlayStation 5, como a opção de se jogar a 60 FPS.

The Last of Us Part 2 foi lançado em junho de 2020, focando principalmente nas jornadas de Ellie e Abbie, anos após os eventos do primeiro jogo. Considerando que o jogo ainda é relativamente recente, será que realmente já é hora de um remaster? Não podemos nos esquecer que o primeiro game, original de PlayStation 3, ganhou um remaster para PlayStation 4 cerca de um ano após o seu lançamento original. Entretanto, o PS4 não possui retrocompatibilidade com seu antecessor, diferente do momento atual.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *