Cyberpunk 2077 está pronto. Game está “gold” e chega em 19 de novembro

5 de outubro de 2020
Autor: Junior Candido
Cyberpunk 2077 está pronto. Game está "gold" e chega em 19 de novembro

A CD Projekt Red veio à público, em seu Twitter, anunciar que Cyberpunk 2077 está “Gold”. Isso significa que o desenvolvimento do game está completo, e que está pronto para ser lançado na data prevista: 19 de novembro de 2020.

A primeira vez que falamos de Cyberpunk 2077 foi em 2013. Na época, os próprios produtores brincaram com a “data de lançamento”: “será lançado ‘quando estiver pronto’“, diziam, no final do vídeo. E também não estavam confirmadas as plataformas que receberiam o game. Uma vez que, em 2013, o jogo poderia até ser lançado, com restrições técnicas, para Playstation 3 e Xbox 360. Caso estivesse no planejamento, claro. Coisa que nunca ocorreu.

Dois anos depois, a CD Projekt Red havia acabado de lançar The Witcher 3, e com isso, anunciou que o seu próximo game ficaria dois anos sem receber qualquer novidade. Só em 2017, já quatro anos após o seu primeiro anúncio, que as informações começavam a aparecer. O estúdio falou sobre o andamento da produção, na mesma época em que dados do game foram roubados.

Em 2018, o game ganhou um trailer na E3, e disponibilizou 50 minutos de gameplay. A primeira data de lançamento chegou na E3 2019: 16 de abril de 2020. Quando também foi confirmada a presença de Keanu Reeves no jogo. Playstation 4, Xbox One e PC foram as plataformas confirmadas. Em janeiro de 2020, veio o primeiro adiamento: o game chegaria em setembro.

Um rumor que dizia que o game estava rodando mal nos consoles atuais, razão do adiamento, foi desmentido pela produtora. E, em junho, o novo adiamento, desta vez, para novembro, a data que de fato, receberá o game. E, para somar ainda mais na “novela” que foi a produção deste game, Jason Schreier, pelo Bloomberg, denunciou práticas de crunch na produtora, para o desenvolvimento do game.

Cyberpunk 2077 chega, enfim, em 19 de novembro de 2020, para Playstation 4, Xbox One e PC. E quem comprar o game para Xbox One, terá o upgrade gratuito para Xbox Series X.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *