Dan Houser, cofundador da Rockstar, deixará a companhia em março

5 de fevereiro de 2020
Autor: Junior Candido
Dan Houser, cofundador da Rockstar, deixará a companhia em março

A Rockstar anunciou que Dan Houser, o cofundador, e atualmente vice-presidente criativo da empresa, deixará a companhia. O grande nome da companhia, que também é um dos principais nomes entre os roteiristas dos seus games, e esteve envolvido com GTA e Red Dead Redemption, não trabalhará mais nestes games a partir do dia 11 de março.

A notícia chegou em um documento registrado pela Take-Two Interactive. E sabe-se que a decisão aconteceu após uma pausa de Dan, que se iniciou no outono de 2019. Dan, junto com seu irmão Sam, fundaram a Rockstar Games em 1998, e juntos, trabalharam nos games GTA, e, a partir dos anos 2000 chegaram ao status de gigantes dos videogames, com sucessos como GTA III, GTA Vice City, Max Payne, Bully, Red Dead Redemption, e outros games. Que fizeram sucesso pela sua qualidade, e por suas polêmicas.

A Take-Two Interactive agradeceu por toda a contribuição de Dan Houser. No documento, afirmou que “a Rockstar Games construiu alguns dos mundos de jogos mais aclamados pela crítica e comercialmente bem-sucedidos, além de uma comunidade global de fãs apaixonados e uma equipe incrivelmente talentosa”. Sam Houser, seu irmão, é o presidente da Rockstar atualmente, e se mantém no cargo.

Tal notícia chegou em uma época bem peculiar para a Rockstar. Nos últimos meses, a companhia se envolveu em um lançamento problemático de Red Dead Redemption 2 para PC, precisou lidar com a saída de GTA IV da Steam, além de lidar com um rumor de que a Take-Two Interactive estaria pressionando a Rockstar a entregar games com mais rapidez do que o usual. Além de acusações envolvendo um desgaste excessivo de seus funcionários nas retas finais de jogos, e até assédio sexual.

Nem Dan Houser, nem Rockstar e nem Take-Two disseram sobre os motivos de sua saída. E o destino de Houser também segue incerto.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *