Este dock baseado em um GameCube permite jogar com seus controles em um Switch

21 de janeiro de 2019
Autor: Junior Candido

Este dock baseado em um GameCube permite jogar com seus controles em um Switch

Como todos já sabemos, o controle de GameCube é um dos melhores controles já desenvolvidos. E a melhor companhia quando o assunto é Super Smash Bros. Qualquer game da série. Assim, diversas alternativas para conectar o controle do 128 bits da Nintendo em seus sucessores existem por aí.

Mas sempre há espaço para novas ideias. O usuário do Reddit Littlewolf128 trouxe não só uma solução para jogar com controles de GameCube no Switch. Mas sim, um Dock para o híbrido da Nintendo. Que foi construído com base em um console de 128 bits inteiro. Que, apesar de não ler discos, funciona perfeitamente suas quatro portas de controle.

O “dock” é, de fato, um GameCube cortado no meio, para manter o Switch dentro, com as devidas alterações para deixá-lo funcionando como o Dock original. O modelo é de cor Spice Orange. E o dispositivo ainda acende as luzes do GameCube, dando um estilo extra ao mod. Já existem outras iniciativas que faziam a mesma coisa, mas este é o primeiro que apareceu desde Super Smash Bros. Ultimate.

Mas é possível jogar com controles de GameCube no Switch sem a necessidade de um Dock como este. Além de controles de GameCube USB, também há um dispositivo que liga no USB de Switch, WiiU e PC e oferece porta para os controles, por R$ 74 na GearBest (compre aqui). E também há um dispositivo semelhante, da 8bitdo, compatível com o Switch, á venda por R$85, também na GearBest (compre aqui).

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *