E3 2019: Atari VCS entra em pré-venda com 3 versões diferentes

12 de junho de 2019
Autor: Rodrigo Pscheidt

E3 2019: Atari VCS entra em pré-venda com 3 versões diferentes

Já faz um tempinho que o Atari VCS foi anunciado, mas de lá para cá ele ficou meio sumido. Durante a E3, porém, a Atari informou que o console já está em pré-venda em lojas selecionadas, e os primeiros adeptos devem receber seus consoles no final do ano.

A Atari ainda está devendo muitas informações sobre o console, mas já entregou os preços e modelos do console que podem ser encomendados na GameStop e no Walmart , que só começarão a entregar as encomendas a partir de março de 2020 — dezembro é a data para quem comprar via IndieGogo.

O console será comercializado em 3 pacotes diferentes:

  • Atari VCS 800 “All In”: 389 dólares, e inclui um joystick clássico e um controle moderno
  • Atari VCS 800: 279.99 dólares, com 8GB de RAM
  • Atari VCS 400: 249.99 dólares, com 4GB de RAM

Além disso, as duas variações de controles terão preços diferenciados:

  • Atari Classic Joystick: 49.99 dólares
  • Atari Modern Controller: 59.99 dólares

O lance da memória RAM deixa claro que o Atari VCS é basicamente um computador disfarçado de videogame. Seu coração é um processador AMD que suporta resolução 4K e HDR, e promete jogatina fluida a 60 frames por segundo.

E3 2019: Atari VCS entra em pré-venda com 3 versões diferentes

O console, o controle moderno e o joystick com uma pegada clássica.

A questão é: que jogos ele vai rodar? Até agora, não ficou muito claro. Em nosso dossiê sobre o aparelho, foi informado que o Atari VCS contaria com “IPs clássicos do portfólio da Atari de mais de 200 jogos e franquias, entre outros, estarão acessíveis, além de jogos modernos (incluindo clássicos reinventados)”. De lá para cá, porém, nada mais foi dito sobre a produção destes jogos.

Segundo o The Verge, ele deve vir “de fábrica” com mais de 100 jogos clássicos do Atari na memória, mas não sabemos quais serão estes jogos nem se eles serão apenas ROMs, ou trarão alguma novidade e/ou melhoria. Mas — complementando o lado “PC” do console — será possível rodar diferentes sistemas operacionais nele (via USB), o que abre todo um universo de jogatina via emuladores, e coisas do tipo.

E3 2019: Atari VCS entra em pré-venda com 3 versões diferentes

Será possível rodar outros SOs pelo Atari VCS.

Assim… é legal vermos a Atari retornando ao mercado de hardware, mas por enquanto fica difícil saber se vale a pena ou não investir no Atari VCS: ele não parece oferecer nada que um raspberry pi não faça. Espero estar errado.

Vamos ficar de olho nas primeiras impressões da mídia, quando os consoles começarem a ser enviados, no final do ano.

(Via: The Verge)

Uma resposta para “E3 2019: Atari VCS entra em pré-venda com 3 versões diferentes”

  • 12 de junho de 2019 às 20:40 -

    Helinux

  • Show de bola!!!! joguei muito no clássico VG 3000 da CCE jogos de Atari antigão!!!! Fico na expectativa sobre esse console e fico as vezes imaginando como seria ter novamente a Atari, Sega detonando com video games de tecnologia atual…espero um dia quem sabe ver jogos avançados e atuais do Atari, valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *