Formula E retorna nesta semana, com a Temporada 10 começando no México

10 de janeiro de 2024
Formula E retorna nesta semana, com a Temporada 10 começando no México

A Fórmula E está de volta neste fim de semana, dando início à Temporada 10 com a primeira corrida na Cidade do México. A competição promete reascender as rivalidades e oferecer novas corridas intensas, como a temporada do ano passado, que foi a mais competitiva na história do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, onde o título foi decidido no último fim de semana.

O britânico Jake Dennis, da Andretti, emergiu como o campeão da temporada passada, triunfando em Londres em julho. No entanto, as mudanças na temporada fora de competição resultaram em seus dois principais rivais, Nick Cassidy e Mitch Evans, unindo forças agora na equipe Jaguar TCS Racing, após a saída de Cassidy da Envision Racing.

Com o ex-campeão mundial de Fórmula E, Nyck de Vries, retornando da Fórmula 1 para competir com a Mahindra Racing e oito das 11 equipes realizando mudanças nos pilotos, o E-Prix Hankook da Cidade do México de 2024 promete ser uma corrida imprevisível e ferozmente competitiva.

O icônico Autódromo Hermanos Rodríguez será palco deste evento, marcando a oitava visita da Fórmula E à Cidade do México. O circuito é um favorito tanto entre os fãs quanto os pilotos, destacando-se como um dos pontos altos da temporada. Sendo também, um dos poucos momentos que a categoria corre em um autódromo, uma vez que a Formula E tem preferência por circuitos de rua, incluindo o nosso sambódromo e um aeroporto, em Berlim.

A Temporada 10, agora com 16 corridas em 10 cidades ao redor do mundo, apresenta estreias emocionantes, como a corrida nas ruas de Tóquio e o aguardado retorno à China com a sua primeira corrida em Xangai, além de um novo local italiano em Misano. O encerramento está programado novamente em Londres, nos dias 20 e 21 de julho.

Na última temporada, testemunhamos a estreia do GEN3, o carro de corrida elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído. Com sete vencedores diferentes e 11 pilotos no pódio em 16 rodadas, a competição foi acirrada, e os engenheiros das equipes estão determinados a melhorar o desempenho dos carros GEN3 com base na experiência do ano anterior.

As lutas pelo título na Temporada 9 envolveram a Jaguar vs. Porsche e Envision vs. Andretti, com vitórias únicas para Jake Dennis e Envision Racing. Ambos os títulos foram conquistados por clientes da Porsche e da Jaguar, proporcionando uma rivalidade única.

Nick Cassidy, agora na Jaguar TCS Racing, se destaca como uma das contratações mais notáveis da temporada, marcando o segundo tempo mais rápido nos testes de Valência, atrás de seu novo companheiro de equipe Mitch Evans.

Outro ponto de destaque é o retorno de Nyck de Vries, campeão da 8ª temporada, que está de volta à Fórmula E após uma temporada na Fórmula 1. Ele se junta à Mahindra Racing ao lado de Edoardo Mortara. O Brasil contará, nesta temporada, com Sergio Sette Câmara, que correrá pela ERT (a NIO do ano passado) e Lucas di Grassi, que volta para ABT Cupra.

Com expectativas elevadas e uma competição feroz pela frente, a Temporada 10 da Fórmula E promete mais emoções e reviravoltas, mantendo-nos ansiosos pelas surpresas que essa temporada única pode trazer.

As ofertas em games que você quer ver estão na Amazon

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *