Formula E – Sérgio Sette Câmara também viveu céu e inferno em Misano

16 de abril de 2024
Formula E - Sérgio Sette Câmara também viveu céu e inferno em Misano

No domingo (14), tivemos o fim de semana italiano no Campeonato Mundial da Fórmula E. As corridas, disputadas em formato de rodada dupla, ocorreram no autódromo de Misano, na Itália, com a participação dos 22 competidores da temporada. E aconteceu quase que de tudo nas duas corridas, incluindo bateria acabando pra piloto que ia vencer, disputas a todo momento e muito mais.

Foi um fim de semana de “céus e inferno” para muitos pilotos, incluindo o brasileiro Sérgio Sette Câmara, que pela equipe ERT, teve um fim de semana bem, digamos… dinâmico. No primeiro treino na sexta-feira, conseguiu registrar o 10º tempo, mas no segundo treino de sábado, teve problemas no freio, e a expectativa por uma boa prova foi frustrada com a 21ª posição no grid de largada.

Largar lá atrás, na Fórmula E, significa fazer uma corrida de recuperação, envolvendo economia de bateria, habilidade para fugir das eventuais confusões que possam aparecer e paciência para escalar o pelotão. O brasileiro conseguiu fazer uma excelente prova, ganhando 14 posições e chegando em sétimo, dentro da zona de pontuação. Mas foi desclassificado, assim como o vencedor António Félix da Costa. No caso de Câmara, os comissários observaram problemas de software relacionadas ao gerenciamento de energia.

“Estou muito decepcionado, tive problemas desde o treino até a classificação, mas a equipe fez um ótimo trabalho para a corrida. Infelizmente, enfrentamos essa penalização que não consigo explicar claramente. Vamos seguir focados para as próximas atividades”, comentou o piloto após a desclassificação.

Mas apesar dos problemas, o carro de Sérgio estava bom, visto a sua recuperação no sábado. Assim, piloto e equipe trabalharam para a segunda corrida, conseguindo o 11º lugar no grid, em uma prova que contava com uma largada bem melhor do que a anterior.

Durante a prova, Sette Câmara demonstrou um ritmo forte e constante, ganhando cinco posições e cruzando a linha de chegada em sexto lugar. Com esse resultado, o piloto somou mais oito pontos para o Campeonato, ocupando agora a 18ª posição na tabela, com 11 pontos.

“Foi um resultado muito positivo hoje, refletindo nossa verdadeira performance. Agradeço à equipe pela dedicação e estratégia nas duas corridas. Vamos nos preparar com determinação para Mônaco daqui duas semanas”, concluiu Câmara.

Fórmula E volta daqui a duas semanas, no dia 27 de abril, para o eP de Mônaco, a oitava etapa da temporada 2024.

Aproveite e confira as ofertas em games da Amazon.

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *