FOX Engine: tech demo apresenta o potencial da engine criada por Hideo Kojima

3 de abril de 2013

FOX Engine: tech demo apresenta o potencial da engine criada por Hideo Kojima

A FOX Engine criada por Kojima mal chegou ao mercado, mas quer deixar uma ótima primeira impressão: o belo tech demo apresentado durante Game Developers Conference 2013 é de encher os olhos para as possibilidades da mais nova engine do mercado!

Embora seja um pouco mais técnico que os demais vídeos que conferimos recentemente, da metade para frente podemos ver o poder da FOX Engine em ação tanto na modelagem de personagens quanto na construção de cenários e na criação de efeitos de luz dinâmicos e realistas.

A iluminação aliás, é um dos destaques da engine de Hideo Kojima: a FOX Engine possui uma tecnologia inteligente que reconhece diferentes padrões de iluminação em tempo real, produzindo sombras e reflexos realistas em diferentes tipos de superfícies e texturas.

O resultado, como de praxe, é de encher os olhos. Aumente o som (e a resolução do vídeo), clique no play aí embaixo, e divirta-se com a beleza gráfica propiciada pela “novata” FOX Engine:

Assim como a Crytek e a Epic Games, a Kojima Productions tem muito interesse em terceirizar sua engine, vendendo kits de desenvolvimento para que outras empresas criem seus jogos em uma interface pré-estabelecida.

Os verdadeiros “cartões de visita” da FOX Engine serão Pro Evolution Soccer 2014 e o recém-anunciado Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, primeiros games que devem chegar ao mercado rodando a nova engine.

Pelo que já foi mostrado, a FOX Engine tem muito potencial. Você acha que em breve ela poderá bater de frente com a Unreal Engine, CryEngine, FrostBite 2 e outras engines consagradas?

(Via: All Games Beta)

8 Respostas para “FOX Engine: tech demo apresenta o potencial da engine criada por Hideo Kojima”

  • 3 de abril de 2013 às 09:53 -

    leandro leon belmont alves

  • MGS 5: a dor fantasma vai ser incrível.

    que tenha mesmo para Xbox e PC : )

  • 3 de abril de 2013 às 09:54 -

    Renan do Prado

  • Por razões mais do que óbvias eu estou imensamente empolgado com a FOX Engine!!! O melhor ponto dela é que o Kojima a construiu tendo como visão facilitar a criação de games multiplataformas. Dessa forma não haverá desculpas de “a coversão para PS3 ficou inferior pq os produtores não conhecem direito a plataforma”, e nem “no X360 existem mais falhas gráficas”, ou qualquer coisa do tipo.

    E o melhor de tudo, o visual criado no MGSV está simplesmente lindo!!!!

    • 3 de abril de 2013 às 10:44 -

      leandro leon belmont alves

    • amém a isso!!

    • 3 de abril de 2013 às 11:07 -

      Daniel Zimmermann

    • Tomara que saia para PC também!

      • 7 de abril de 2013 às 16:17 -

        Babiro

      • Deus te ouça!!

  • 3 de abril de 2013 às 14:53 -

    MarcioHuser

  • Mais cabeças :P

  • 13 de abril de 2013 às 02:25 -

    Nivaldo M. Dos Santos

  • muy loco

  • 13 de maio de 2013 às 18:26 -

    Angelo Marco Pessoa

  • vai ser a melhor

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *