FOX Engine: tech demo apresenta o potencial da engine criada por Hideo Kojima
A FOX Engine criada por Kojima mal chegou ao mercado, mas quer deixar uma ótima primeira impressão: o belo tech demo apresentado durante Game Developers Conference 2013 é de encher os olhos para as possibilidades da mais nova engine do mercado!
Embora seja um pouco mais técnico que os demais vídeos que conferimos recentemente, da metade para frente podemos ver o poder da FOX Engine em ação tanto na modelagem de personagens quanto na construção de cenários e na criação de efeitos de luz dinâmicos e realistas.
A iluminação aliás, é um dos destaques da engine de Hideo Kojima: a FOX Engine possui uma tecnologia inteligente que reconhece diferentes padrões de iluminação em tempo real, produzindo sombras e reflexos realistas em diferentes tipos de superfícies e texturas.
O resultado, como de praxe, é de encher os olhos. Aumente o som (e a resolução do vídeo), clique no play aí embaixo, e divirta-se com a beleza gráfica propiciada pela “novata” FOX Engine:
Assim como a Crytek e a Epic Games, a Kojima Productions tem muito interesse em terceirizar sua engine, vendendo kits de desenvolvimento para que outras empresas criem seus jogos em uma interface pré-estabelecida.
Os verdadeiros “cartões de visita” da FOX Engine serão Pro Evolution Soccer 2014 e o recém-anunciado Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, primeiros games que devem chegar ao mercado rodando a nova engine.
Pelo que já foi mostrado, a FOX Engine tem muito potencial. Você acha que em breve ela poderá bater de frente com a Unreal Engine, CryEngine, FrostBite 2 e outras engines consagradas?
(Via: All Games Beta)
Jornalista, baterista, gamer, podcaster e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.
Contato: rodrigo@arkade.com.br
leandro leon belmont alves
MGS 5: a dor fantasma vai ser incrível.
que tenha mesmo para Xbox e PC : )
Renan do Prado
Por razões mais do que óbvias eu estou imensamente empolgado com a FOX Engine!!! O melhor ponto dela é que o Kojima a construiu tendo como visão facilitar a criação de games multiplataformas. Dessa forma não haverá desculpas de “a coversão para PS3 ficou inferior pq os produtores não conhecem direito a plataforma”, e nem “no X360 existem mais falhas gráficas”, ou qualquer coisa do tipo.
E o melhor de tudo, o visual criado no MGSV está simplesmente lindo!!!!
leandro leon belmont alves
amém a isso!!
Daniel Zimmermann
Tomara que saia para PC também!
Babiro
Deus te ouça!!
MarcioHuser
Mais cabeças :P
Nivaldo M. Dos Santos
muy loco
Angelo Marco Pessoa
vai ser a melhor