Hideo Kojima vira “FAKE NEWS” com o bebê encapsulado de Death Stranding

1 de junho de 2019

Hideo Kojima vira "FAKE NEWS" com o bebê encapsulado de Death Stranding

Depois de vermos as “fake news” sacudindo o cenário político brasileiro, eis que uma figura ilustre do mundo dos videogames se torna personagem de uma história absurda: conheça agora a Fake News do Kojima!

Nesta semana que se passou, a galera que está no hype por Death Stranding teve muito o que comemorar: o jogo ganhou um novo trailer enorme e muito revelador, data de lançamento oficial — e teve anunciada sua interessante edição de colecionador.

E é justamente a edição de colecionador do game que originou a Fake News do momento, que atribui ao “doutor em biomedicina Hideo Kojima a hedionda “produção em massa de bebês em úteros artificiais” para “suprir a baixa natalidade no Japão” e “serem utilizadas como mão de obra nas fábricas do mundo todo”.

Confira abaixo um print da história que andou circulando no WhatsApp nos últimos dias:

Hideo Kojima vira "FAKE NEWS" com o bebê encapsulado de Death Stranding

A história já está sendo desmentida por sites como o G1, mas, embora seja fácil para nós, gamers, identificarmos o que sem dúvida nasceu como uma piada, sem dúvida há muitas tias, tios e avós caindo nessa lorota e repassando a informação. Lembre que muita gente acredita que a Mia Khalifa é um brilhante estudante que passou em segundo lugar em um concurso de física nuclear na Rússia.

Então, por mais que o lance do Kojima seja divertido, caso a Fake News dos bebês de laboratório chegue ao seu WhatsApp, não repasse. Fake News é desinformação, e não serve para nada além de alienar as pessoas.

Falando em Death Stranding, se quiser (tentar) entender mais ou menos tudo o que sabemos sobre o game até agora, você pode conferir este ótimo artigo que nosso camarada Renan fez para não deixar ninguém boiando. ;)

Death Stranding chega em 8 de novembro, exclusivamente para o PS4.

Uma resposta para “Hideo Kojima vira “FAKE NEWS” com o bebê encapsulado de Death Stranding”

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *