Já conseguiram terminar Sekiro em 22 minutos, com vários atalhos descobertos

30 de abril de 2019

Já conseguiram terminar Sekiro em 22 minutos, com vários atalhos descobertos

Uma das várias maneiras de curtir os games atualmente é com speedruns. Enquanto alguns dizem que tal iniciativa tira todo o prazer de curtir o game tal como ele foi criado, seus adeptos explicam que através da descoberta de atalhos e glitches, a speedrun consegue oferecer mais maneiras de se aproveitar o mesmo game. Resumindo: dá pra aproveitar das duas formas.

E, como não poderia deixar de ser diferente, Sekiro: Shadows Dice Twice virou um dos queridinhos da comunidade speedrunner. Na busca pelo fim do game no menor tempo possível, a comunidade passou as últimas semanas pós-lançamento descobrindo atalhos, maneiras de evitar alguns chefes, e várias estratégias para derrotar os chefes disponíveis de maneira rápida.

O recorde anterior era de 50 minutos e 52 segundos. Neste caso, danflesh111, o detentor deste recorde, se aproveitou de um dos finais do game. Neste final, você “pula” a maioria dos chefes, que estão na última área. Além disso, ele focou seus esforços apenas em chefes pontuais, além de evitar a busca por itens que não eram necessários, neste caso. Já no novo recorde, atalhos foram utilizados.

Atalhos, chefes evitados e confrontos rápidos

Assim, Distortion2 conseguiu, até o momento, finalizar o jogo pelo tempo mais curto. Ele terminou Sekiro em 22 minutos e 57 segundos. O vídeo publicado com o recorde, mostra Distortion2 jogando Sekiro em vários atalhos. Ele também usa pontos estratégicos para fugir de chefes, que são eventualmente derrotados instantaneamente. E chegou assim ao fim do jogo em um tempo mais rápido do que episódio de série.

A partir de agora, a comunidade seguirá em busca de bater este tempo. Não apenas fazendo da mesma forma, como também procurando meios de fazê-lo com novos atalhos, que podem ser descobertos eventualmente. Aproveite para conferir nosso review de Sekiro, além de acompanhar nosso editorial, que fala sobre a polêmica envolvendo a dificuldade do game.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *