Lançamentos da semana: novos consoles, Spider-Man: Miles Morales, Assassin’s Creed Valhalla, e mais

9 de novembro de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Lançamentos da semana: novos consoles, Spider-Man: Miles Morales, Assassin's Creed Valhalla, e mais

Chegou a hora, meu caro: esta semana, o Xbox Series X|S chegam às prateleiras de todo o mundo, e o Playstation 5 desembarca em alguns países, devidamente acompanhados de Assassin’s Creed Valhalla, Call of Duty e dos jogos que dão o start na próxima geração!

Antes de começar a lista, vale um adendo: o Playstation 5 chegará oficialmente ao Brasil no dia 19/11 (semana que vem), e os jogos que acompanham o seu lançamento também. Vamos listar tudo aqui para deixar organizado, mas na semana que vem, traremos um lembrete dos jogos de PS5 que chegarão ao Brasil junto com o console.

Playstation 5: o novo console da Sony chega a alguns territórios no dia, trazendo o revolucionário controle DualSense e um punhado de jogos para acompanhar o console.

Xbox Series X|S: a Microsoft chega apostando em dois consoles: o Series X é a versão mais robusta que almeja rodar tudo em 4K, enquanto o Series S chega como um “modelo de entrada”, mais modesto, focado em resoluções menores.

Spider-Man: Miles Morales (PS4, PS5): há um novo Homem-Aranha à solta em Manhattan, e ele vai usar novos poderes para salvar a cidade enquanto Peter Parker tira umas férias. Já zeramos o game no PS4, leia nossa análise.

Demon’s Souls (PS5): o aguardado remake do jogo que deu origem a todo um novo gênero — o Souls-like –chega exclusivamente ao novo console da Sony, mais bonito do que nunca.

Godfall (PC, PS5): RPG de ação e fantasia, com combate melee em terceira pessoa e mecânicas de looter. Você pode jogar solo ou em trio para caçar monstros, enfrentar dungeons e coletar tesouros.

Assassin’s Creed Valhalla (PC, PS4, PS5, XOne, Seris X|S): a série Assassin’s Creed enfim visita os vikings, em um game cross-gen que te coloca para conquistar a Inglaterra.

Call of Duty Black Ops: Cold War (PC, PS4, PS5, XOne, Seris X|S): a série Call of Duty revisita os tempos da Guerra Fria, em um jogo que promete manter a mistura de campanha cinematográfica com multiplayer intenso.

Devil May Cry V Special Edition ( PS5, Series X|S): a Capcom relança o ótimo Devil May Cry V, trazendo Vergil jogável, ray tracing, framerate mais alto e outras melhorias técnicas.

Yakuza: Like a Dragon (PC, PS4, XOne, Series X|S): o novo capítulo da série Yakuza traz um novo protagonista, e um novo sistema de jogo, baseado em combates por turnos.

Astro’s Playroom (PS5): para explorar os recursos do controle DualSense, a nova aventura do robozinho Astro traz areia, gelo, água e muito mais, em um simpático jogo de plataforma 3D. O jogo chega pré-instalado no novo console da Sony.

The Pathless (PC, PS4, PS5): explore a união entre um caçador e sua águia enquanto desbrava uma floresta cheia de segredos e mistérios.

Bugsnax (PS4, PS5): prepare-se para caçar insetos misturados com frutas enquanto resolve o mistério do desaparecimento de um explorador neste simpático game.

Sackboy: A Big Adventure (PS4, PS5): o mascote da série LittleBigPlanet está de volta, em um jogo de aventura e plataforma 3D que pode ser jogado tanto em modo solo quanto cooperativo.

Observer: System Redux (PC, PS5, Series X|S): Observer é um jogo de detetive com temática cyberpunk, lançado para a atual geração. O game vai receber um upgrade técnico e audiovisual para os novos consoles.

Gears Tactics (XOne, Series X|S): já disponível para PCs, Gears Tactics transforma a guerra da série Gears of War em um jogo de estratégia nos moldes de XCOM — e agora chega aos consoles.

Just Dance 2021 (PS4, PS5, XOne, Switch, Series X|S): a tradicional série de dança da Ubisoft chega à sua edição 2021, com novas coreografias e hits como Don’t Start Now e Señorita.

Kingdom Hearts: Melody of Memory (PS4, Switch, XOne): um jogo de ação e ritmo que promete revisitar e resumir toda a confusa história da série Kingdom Hearts e preparar o terreno para o futuro.

XIII (PC, PS4, XOne): um clássico cult está de volta! Este FPS de 2003 com estética de quadrinhos retorna em uma versão atualizada, que revisita a história do soldado sem memória XIII e sua busca por sua própria história.

The Falconeer (PC, XOne, Series X|S): jogo de combate aéreo onde os jogadores controlam guerreiros que voam nas costas de falcões gigantes.

Tetris Effect: Conected (Series X|S): o incrível e psicodélico Tetris Effect chega aos novos consoles da Microsoft em uma versão turbinada, que traz como principal novidade jogatina cooperativa (ou competitiva) online e local.

Bright Memory (Series X): uma espécie de teaser de um jogo que mistura FPS com ação frenética, e está sendo desenvolvido por apenas um cara. Saiba mais sobre o jogo aqui.

Fuser (PC, PS4, XOne, Switch): torne-se um DJ e aprenda a mixar sons e criar faixas eletrônicas, participe de festivais e levante a galera neste interessante game musical

Sakuna: Of Rice and Ruin (PC, PS4): você controla uma deusa que foi exilada para uma ilha remota, e deve fazê-la prosperar. O jogo mistura plataforma 2D com colheita e manutenção de uma plantação de arroz.

Overcooked: All You Can Eat (PS5, Series X|S): um pacotão com os dois jogos da divertida série Overcooked, acompanhados de todos os DLCs já lançados para ambos e — pela primeira vez — suporte para jogatina online!

Slide Stars (PS4, XOne, Switch): um “simulador de tobogã” onde você controla influenciadores em corridas contra seus rivais.

Vale ressaltar que, além de tudo isso, diversos jogos atuais — como Fortnite, Dirt 5, No Man’s Sky, NBA 2K21, Ori and the Will of the Wisps, entre outros) receberão upgrades para a nova geração. Além disso, os Xbox Series X|S chegam com todo o catálogo do GamePass compatível (e agrega nesta semana os jogos do antigo EA Access), enquanto o Playstation 5 traz o Playstation Plus Collection, com cerca de 20 jogos da geração atual para download.

(Via: Kotaku, Releases)

3 Respostas para “Lançamentos da semana: novos consoles, Spider-Man: Miles Morales, Assassin’s Creed Valhalla, e mais”

  • 9 de novembro de 2020 às 10:51 -

    Paulo Roberto Montanaro

  • Semana chave do ano! O início de uma nova geração promete! E essa lista me parece (não lembro de todos os lançamentos da geração passada) bem parruda. Coisas pra todo tipo de jogador.

  • 9 de novembro de 2020 às 22:46 -

    Driko Luvizotto

  • Semana fodástica!! desculpem o português.. jogos e consoles chegando com aquela voadora no lustre! prometendo muito daqui só os entusiastas no pc estavam acostumados! e com um preço bem menor!

  • 10 de novembro de 2020 às 22:50 -

    Helinux

  • Muita coisa boa!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *