League of Legends – Resumo sobre o que aconteceu no MSI 2019 durante as primeiras fases

16 de maio de 2019
Autor: Gabriel Goedert

League of Legends - Resumo sobre o que aconteceu no MSI 2019 durante as primeiras fases

O MSI encerrou a sua Fase de Grupos no último dia 14. O torneio, que funciona como um mundialito, contou com times de vários países. Que, após as disputas iniciais, viu as suas melhores equipes se classificando para as etapas finais. Veja com a gente um breve resumo de tudo o que aconteceu na primeira fase do torneio.

O que é o MSI e como ele funciona

League of Legends - Resumo sobre o que aconteceu no MSI 2019 durante as primeiras fases

A INTZ, de Envy, representou o Brasil nas primeiras fases do MSI

Para quem não está muito a par do universo do LoL, o MSI (ou Mid-Season Invitational) é um torneio de League of Legends. Ele ocorre após o final da primeira temporada de jogos de cada região ao redor do mundo. O torneio possui 13 equipes, que representam suas regiões, competindo em 3 fases: Fase de Entrada; Fase de Grupos; Fase Eliminatória.

A Fase de Entrada do MSI 2019 ocorreu na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, de 1 a 7 de Maio. 8 das 13 equipes, oriundas de regiões classificadas como mais fracas – e inclui o Brasil, que foi representado pela INTZ, por ter conquistado o primeiro split do CBLoL – em vista das outras 5, foram sorteadas para formar 2 grupos. A INTZ conquistou apenas uma vitória em seis partidas, e foi eliminada.

Os jogos disputados foram realizados no formado MD1 (melhor de uma partida). O primeiro colocado dos dois grupos enfrentou os “cabeças-de-chave” (já possuíam suas vagas garantidas na fase eliminatória da fase de entrada), para então se encaminhar à Fase de Grupos.

Os cabeças-de-chave eram Team Liquid (LCS) e Flash Wolves (LMS). Estes não tiveram problemas em derrotar os vencedores de cada grupo. Os perdedores de cada uma destas partidas se enfrentaram na Partida de Eliminação da Fase de Entrada, a qual funciona como uma segunda chance para ingresso na Fase de Grupos. Phong Vũ Buffalo (VCS) saiu vitoriosa e garantiu sua vaga na próxima fase.

A Fase de Grupos

League of Legends - Resumo sobre o que aconteceu no MSI 2019 durante as primeiras fases

A Liquid é uma das semifinalistas do MSI

A Fase de Grupos foi realizada em Hanoi, Vietnã, de 10 a 14 de Maio. Esta teve 6 times participantes: os 3 times oriundos da Fase de Entrada; um representante da Europa (LEC), um da Coréia (LCK) e um da China (LPL). Os jogos disputados ocorreram em formato MD1 entre todos os integrantes do grupo. Semelhantemente à Fase de Entrada, porém, somente com um único grupo. Assim, as quatro melhores equipes da Fase de Grupos  — Invictus Gaming (LPL), Team Liquid (LCS), SKT T1 (LCK), G2 Esports (LEC) — avançaram para a última fase.

Assim, após as primeiras fases classificatórias, a Fase Eliminatória ocorrerá em Taipei, Vietã, de 17 a 19 de Maio. Os 4 times disputarão as Semifinais e em seguida, a esperada Final do MSI 2019. sendo todas as partidas em formado MD5.

Logo saberemos quem será o time a levantar a taça do Mid-Season Invitational 2019! Quem você acha que será o campeão?

League of Legends - Resumo sobre o que aconteceu no MSI 2019 durante as primeiras fases

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *