McLaren Shadow e Lucas Blakeley são os vencedores da F1 Esports Series 2022

17 de dezembro de 2022
McLaren Shadow e Lucas Blakeley são os vencedores da F1 Esports Series 2022

Nesta sexta (15), a F1 Esports Series 2022 conheceu o seu grande campeão: Lucas Blakeley, da McLaren Shadow levou o seu primeiro título, na base do “com emoção”. Sua conquista também catapultou sua equipe para o posto de campeã de construtores, com ajuda de Bari Boroumand. No mundo dos games, é o primeiro título de equipe da McLaren Shadow.

No mundo dos eSports, a temporada foi bem mais acirrada do que nas pistas reais, onde Max Verstappen se tornou bicampeão com certa tranquilidade. Na Grande Final do evento, cinco pilotos ainda poderiam ser campeões, com apenas 22 pontos separando Blakeley, que chegou na disputa na liderança, para Jarno Opmeer, campeão de 2021, que estava em quinto.

A primeira corrida da final aconteceu na quarta (14), com Suzuka vendo a McLaren Shadow garantindo já nesta corrida, o mundial de construtores, com Blakeley e Boroumand terminando em 4º e 5º, respectivamente. Opmeer deu adeus à competição após abandonar a prova. Blakeley daria um passo importante para o título na corrida seguinte, em Interlagos, onde o piloto escocês manteve a sua pole e garantiu uma vitória sem riscos.

Até que na sexta, em Yas Marina, apenas três pilotos poderiam conquistar o título: Blakeley, com 169 pontos, Rasmussen com 148 pontos e Ronhaar com 147 pontos. A corrida começou com Josh Idowu, da AlphaTauri, largando na pole, mas logo foi ultrapassado pelos três candidatos ao título, que mantiveram uma corrida ferrenha até o final. Rasmussen assimiu a liderança e ganhou a corrida, mas não foi suficiente para tirar o título de Blakeley, que terminou em quarto, posição suficiente para a conquista.

A temporada 2022 da F1 Esports Series continuou com os pilotos correndo de forma remota, ou em suas casas, ou nas instalações de suas equipes, com a transmissão acontecendo dos estúdios da Gfinity Esports Arena em Londres. A Fórmula 1 diz, em comunicado, que os eventos da F1 Esports alcançaram mais de 45 milhões de visualizações no mundo digital e na TV (no Reino Unido a competição passa na Sky Sports) nos últimos 18 meses.

Para a temporada atual, foram mais de 500 mil jogadores na qualificação, quando jogadores de todo o mundo podem cumprir desafios no F1 22, buscando os melhores tempos e oportunidades de mostrar seu talento para as equipes.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *