Media Molecule lança programa para jogadores usarem suas criações de Dreams fora do game

16 de março de 2020
Autor: Renan do Prado
Media Molecule lança programa para jogadores usarem suas criações de Dreams fora do game

Dreams, o game de criar games, foi lançado em Early Access no Playstation 4 há alguns meses, dando vida a incríveis criações por vários jogadores ao redor do mundo, sendo enfim lançado em sua versão completa em fevereiro. E agora a Media Molecule, criadora do game, quer ajudar seus jogadores a aproveitarem mais suas criações!

A produtora lançou o beta de um programa para ajudar criadores a usarem suas próprias criações fora de Dreams. Uma das principais características do game é que todo o conteúdo criado dentro do game pertence inteiramente a seus criadores (aprende aí Blizzard!) e esse novo programa servirá para que esses criadores possam transformar suas criações em negócios fora do game, como merchandising, artes, música e etc.

A ideia é encontrar uma forma de facilitar que os jogadores aproveitem ao máximo suas criações, como artistas que tem criações dentro do game, que poderiam revendê-las em camisetas, por exemplo, músicas e clipes que poderiam ser comercializados e até os games criados, que poderiam se tornar games reais foram de Dream.

O programa, que está em fase beta, está disponível por enquanto apenas para os jogadores que compraram o game em Early Access e que tem criações dentro do game. Para participar os jogadores interessados deverão apresentar seus projetos, o tempo previsto para concluí-los e deverão fornecer feedback para a Media Molecule, que vem coletando feedback de seus jogadores sobre como eles querem usar Dreams dentro e fora do Playstation 4.

Muita coisa legal já foi criada dentro de Dreams, como a recriação da primeira área de Metal Gear Solid, um game de batalhas espaciais de Star Wars e até um demake de Cyberpunk 2077, além de muitas outras criações originais e muito criativas! Com todo esse suporte e seu potencial, Dream, que já é uma ótima ferramenta para criação de games, pode se tornar algo ainda maior e permitir a criação de muita coisa coisa. Será que veremos algum grande título nascendo dessa ferramenta, tal qual DOTA no passado?

(Via: VG24/7)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *