Melhores do Ano Arkade 2018: The Banner Saga 3

29 de dezembro de 2018
Autor: Renan do Prado

Melhores do Ano Arkade 2018: The Banner Saga 3

Entre os melhores games lançados este ano, tivemos alguns excelentes RPGs, mas um em especial teve algo que o destacou, pois marca o encerramento de uma trilogia incrível, cruel e envolvente. Estamos falando de The Banner Saga 3, o capítulo final de uma das melhores séries criadas nos últimos anos!

O que torna The Banner Saga uma série tão boa é que ela leva as consequências muito a sério. Essa é uma série em que suas decisões realmente têm impacto, seja em menor ou maior grau, a curto ou longo prazo. Para que você tenha uma ideia, uma decisão que você tomou no começo do primeiro game pode retornar para “te assombrar” no segundo ou no terceiro games, sem que você sequer imagine o que acontecerá.

Melhores do Ano Arkade 2018: The Banner Saga 3

E em The Banner Saga 3, todas as decisões que você tomou ao longo de toda a jornada são postas na balança bem na sua frente, e de forma inclemente. O terceiro game traz um desfecho emocionante para a Saga, contando com muitas possibilidades de final que levam em conta as principais decisões que o jogador tomou em sua aventura.

The Banner Saga é uma série melhor apreciada quando jogada em sequência, visto que cada um dos três games têm curta duração, e no geral contam uma grande história dividida em três partes. É uma jornada que prende o jogador com situações realmente desesperadoras.

Uma das melhores coisas do game é que não são as escolhas do jogador que moldam o mundo ao seu redor, mas sim o contrário. O mundo irá pisar e oprimir a todo instante, e pedirá para que o jogador tome uma decisão sobre o que fazer. E então, o mundo transformará essa decisão em consequência, seja boa, ruim, péssima ou terrível, e deixará bem claro que a culpa foi inteiramente sua, mesmo em uma decisão tomada em um momento de desespero.

Melhores do Ano Arkade 2018: The Banner Saga 3

Após uma longa e árdua jornada, o final de The Banner Saga 3 não decepcionou, e levou tudo o que o jogador fez ao extremo, com uma emocionante conclusão para a luta de sobrevivência em um mundo à beira do colapso, testemunhando o próprio fim do mundo, com o Sol parado no céu e uma gigantesca serpente devorando tudo. Pelo conjunto da obra (narrativamente falando), The Banner Saga 3 foi um dos melhores games de 2018!

Aproveite que está aqui e confira nossa análise completa de The Banner Saga 3, além de nossa entrevista com Alex Thomaso escritor e um dos criadores da série!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *