MotoGP: Alex Rins vence nos EUA, em corrida cheia de quedas

16 de abril de 2023
MotoGP: Alex Rins vence nos EUA, em corrida cheia de quedas

Terceira corrida na temporada 2023 da MotoGP, terceiro vencedor diferente. Desta vez foi Alex Rins, de LCR, da Honda, que venceu a primeira da montadora desde 2021. Além da vitória do piloto espanhol, a corrida foi marcada por muitas quedas, incluindo mais uma de Bagnaia, que serviu para manter Marco Bezzechi como líder da temporada, com 11 pontos de vantagem.

O final de semana do atual campeão não foi de todo ruim, pois apesar da queda, que o fez perder preciosos pontos para a competição, ao menos venceu a Sprint, no sábado. No domingo, apesar do sol em Austin, a impressão que todos que viram a corrida tiveram foi a de que o Circuito das Américas estava molhado por causa da chuva, já que aconteceram muitas quedas durante as 20 voltas da prova.

Pois 13 dos vinte pilotos que largaram conseguiram completar a prova. A situação é bem inusitada, pois na MotoGP os 15 primeiros pontuam. Ou seja, teve piloto que caiu, abandonou a prova e pontuou. Alex Rins, que nada tem a ver com isso, disparou na ponta, especialmente após a queda de Bagnaia, e venceu a prova.

Muitas situações aconteceram no Texas, pois em uma prova com muitos abandonos, a Honda de Rins, entre as motos de fábrica e de equipes, foi a única que cruzou a linha de chegada. Luca Marini, da VR46 terminou em seguindo, com Fabio Quartararo levando a Yamaha para o pódio chegando em terceiro lugar. A classificação final foi a seguinte:

Em uma corrida ensolarada, Bagnaia até que largou bem, deixando Alex Rins para trás. Quartararo também largou bem, saindo de sétimo para quinto. Mas logo no começo da prova, dois pilotos já caíram: Alex Marquez e Jorge Martín, que estavam bem nas etapas pré-corrida nos EUA. Aleix Espargaró foi o terceiro a cair, que chegou a voltar para a prova, mas acabou abandonando.

O próximo da lista de quedas foi Jack Miller, que estava em terceiro e caiu sozinho. Quartarato agradeceu. E logo em seguida foi a vez do atual campeão Bagnaia errar novamente, cair da moto e perder pontos na segunda corrida seguida. Joan Mir foi o próximo, também indo para o chão sozinho.

Brad Binder caiu, mas voltou para a prova sendo o “último” entre os sobreviventes, seguido por Takaaki Nakagami, que abandonou. Nesta altura da prova, até quem abandonasse a prova pontuaria. Após a queda de Bagnaia, Rins e sua LCR não tiveram maiores dificuldades, manteve um ritmo tranquilo e venceu, fazendo a sua festa no Texas.

Ao fim da prova, temos Marco Bezzecchi agradecendo muito Bagnaia, pois os erros do atual campeão mantiveram o piloto da VR46 em primeiro na competição, com 64 pontos. Bagnaia até poderia ser líder, mas desperdiçou mais uma vez pontos preciosos e está em segundo, onze pontos atrás, com 53. Alex Rins, com a sua vitória, assume a terceira posição, com 47 pontos, seguido por Maverick Viñales, com 45 pontos.

O GP da Espanha é o próximo da MotoGP, com a corrida acontecendo em Jerez de la Frontera.

Uma resposta para “MotoGP: Alex Rins vence nos EUA, em corrida cheia de quedas”

  • 17 de abril de 2023 às 21:00 -

    Helinux

  • Foi uma grande corrida!!!! Muitas quedas e o asfalto ali não era bem de boa qualidade para o esporte em si!!!! Muito bom, fico na expectativa sobre a próxima corrida!!!! Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *