Na Formula E, Günther é o quinto vencedor na quinta corrida da temporada, em Tóquio.

1 de abril de 2024
Na Formula E, Günther é o quinto vencedor na quinta corrida da temporada, em Tóquio.

O piloto Maximilian Günther, da Maserati MSG Racing, foi o primeiro vencedor do Tokyo E-Prix, superando o pole position Oliver Rowland da Nissan, marcando um momento importante, já que a Formula E adiciona mais um vencedor para a sua já muito disputada Temporada 10.

Num espetáculo emocionante de habilidade e estratégia, Maximilian Günther conquistou a vitória no primeiro Tokyo E-Prix, que marcou a primeira vez do Japão como sede na Formula E. A vitória de Günther, alcançada após uma manobra estratégica para liderar na volta 24, marca a primeira vitória de sua equipe desde Jakarta na Temporada 9.

O caminho de Günther para a vitória não foi sem seus desafios, no entanto, enfrentando forte concorrência do pole position Oliver Rowland, que veio confiante no Brasil e seguiu defendendo a liderança em meio de uma torcida local para a Nissan.

O piloto alemão posicionou-se habilmente na esteira de Rowland, preservando energia para um impulso decisivo no final da corrida. Apesar dos melhores esforços de Rowland para recuperar a liderança diante dos entusiasmados apoiadores da Nissan, Günther defendeu com sucesso sua posição, frustrando três tentativas na última volta.

O Tokyo E-Prix também viu uma continuação da tendência da temporada, que já tem cinco vencedores de corrida diferentes de cinco equipes diferentes nas cinco primeiras corridas da Temporada 10. Esse nível de competição intensificou a disputa pelo campeonato, com os três primeiros colocados frequentemente separados por menos de um segundo e todo o pelotão dentro de 10 segundos um do outro.

O atual Campeão Mundial, Jake Dennis, da Andretti, mostrou sua habilidade ao cruzar a linha em terceiro lugar, à frente da dupla da Porsche, Antonio Felix da Costa e Pascal Wehrlein, com Wehrlein assumindo a liderança Campeonato Mundial de Pilotos.

Nico Mueller da ABT garantiu o sexto lugar, enquanto Nick Cassidy terminou em sétimo, após subir pelo pelotão a partir da 19ª posição no grid. Edo Mortara inicialmente terminou em sétimo, mas foi desqualificado posteriormente por uso excessivo de energia.

Após a quinta rodada, o Tokyo E-Prix, a Jaguar TCS Racing lidera o Campeonato Mundial de Equipes com 100 pontos, seguida pela Porsche com 83 pontos. Wehrlein parte para Misano com dois pontos de vantagem sobre Cassidy na tabela do Campeonato de Pilotos.

Maximilian Günther, da Maserati, celebrou sua vitória: “É incrível que tenhamos corrido aqui. É uma cidade tão bonita e um país tão agradável. Adoro a cultura e nos sentimos muito bem-vindos aqui. Acho que executamos a corrida muito bem, a estratégia foi boa e fiz algumas manobras boas para subir e depois defendemos contra Ollie até a última volta. Foi bem apertado. Definitivamente não foi fácil, acho que o surpreendi na curva 10.”

A próxima corrida da Formula E é uma rodada dupla, no Misano E-Prix em 13-14 de abril.

Uma resposta para “Na Formula E, Günther é o quinto vencedor na quinta corrida da temporada, em Tóquio.”

  • 2 de abril de 2024 às 04:29 -

    Helinux

  • Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *