Nintendo Switch ultrapassa o Super Nintendo em vendas, com 52 milhões de unidades vendidas

31 de janeiro de 2020
Autor: Junior Candido
Nintendo Switch ultrapassa o Super Nintendo em vendas, com 52 milhões de unidades vendidas

Embora o site VGChartz, conhecido por apresentar números de vendas, mas que não conta com dados oficiais e, assim, não é 100% preciso em seus números, já houvesse anunciado que o Nintendo Switch havia ultrapassado o Super Nintendo em números de consoles vendidos, desta vez a própria Nintendo anunciou o fato.

Apresentando os seus números, a Big N revelou um ótimo trimestre para o Switch. Foram 10,81 milhões de unidades vendidas, que somou um total de 52,48 milhões de consoles vendidos, até o final de 2019. Agora, de fato, e confirmado oficialmente, o console híbrido da Nintendo ultrapassou o 16-bits da companhia, que foi lançado em 1990 no Japão, em 1991 nos EUA, e que vendeu 49,1 milhões de unidades durante os anos 90.

Os lançamentos da Big N ajudaram a impulsionar as vendas. Neste último trimestre, Pokémon Sword and Shield, com 16 milhões de cópias vendidas, Luigi’s Mansion 3, com 5 milhões de cópias vendidas, além do Switch Lite, versão simplificada e apenas portátil do console, e também mais barata, impulsionaram as vendas do sistema, que registrou um aumento de 15% de vendas, em relação a 2018.

Além disso, o console também foi lançado oficialmente na China, no final de 2019, em parceria com a Tencent. E os números também serviram para mostrar que o 3DS já não oferece mais o mesmo interesse de seus dias de glória. Foram comercializadas apenas 260 mil unidades do consoles, mesmo em um trimestre com Black Friday, férias e as festas de final de ano.

4 Respostas para “Nintendo Switch ultrapassa o Super Nintendo em vendas, com 52 milhões de unidades vendidas”

  • 31 de janeiro de 2020 às 21:42 -

    Helinux

  • Anos 90 era outra coisa, outra época…época em que poucos tinham condições de comprar um super nintendo, época em que computador era ouro e vídeo cassete de 4 cabeças era coisa de rico. Hoje em dia muitas pessoas estão fazendo faculdade, coisa que nos anos 90 era para poucos. Acredito que hoje as pessoas não ganham bem, mas…o acesso a informações, internet e a globalização ajudaram a facilitar o acesso a deteminados vídeo games e tecnologia atual. Hoje em dia é mais fácil vc montar um computador com peças de fundo de quintal e acessar a internet. A verdade é que as coisas se tornaram mais fáceis em termos de consumo eltrônico. Essa comparação de décadas de vendas de vídeo games não acho certo.!!!! valeu

    • 3 de fevereiro de 2020 às 23:51 -

      Helinux

    • Sem contar que nos anos 90 a nossa situação econômica do País era outra, o salário mínimo era outro e tudo era outro!!!!

  • 1 de fevereiro de 2020 às 00:37 -

    mauricio de oliveira alves

  • Super Nintendo

    Produto de alto apelo emocional. Pura nostalgia
    Link do produto:
    http://bit.ly/2uX26tx

  • 1 de fevereiro de 2020 às 06:10 -

    DrJoelho

  • Comprei o switch e só posso falar pq não comprei antes. O fato de poder usar na TV e ainda ser portátil, é muito bom. Tô jogando os jogos novos e os antigos que tem disponíveis. Recomendo demais.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *