Patch 1.2 de Cyberpunk 2077 é adiado por conta do ataque hacker a CD Projekt Red

25 de fevereiro de 2021
Patch 1.2 de Cyberpunk 2077 é adiado por conta do ataque hacker a CD Projekt Red

Há algumas semanas, a CD Projekt Red foi vítima de um grande ataque hacker, que culminou em todos os dados dos games da produtora roubados, incluindo de Cyberpunk 2077, The Witcher III, Gwent e de uma “versão ainda não lançada de The Witcher III”.

Após esse ataque, a CD Projekt Red veio a público falar sobre o ataque, revelando que não atenderia as demandas dos hackers, que ameaçavam divulgar os dados roubados online. Algum tempo depois, foi revelado que esses hackers venderam essas informações online por quantias exorbitantes. E a produtora está indo atrás dos responsáveis junto da justiça e utilizando as leis de direitos autorais para derrubar qualquer dado que seja vazado.

Com tudo isso, ontem a produtora veio a público em suas redes sociais anunciar que, devido a esse ataque, o patch de atualização 1.2 de Cyberpunk 2077, o maior dos patches esperados para corrigir os bugs do game, precisará ser adiado. O patch, que estava previsto para o fim de fevereiro agora só será lançado na primeira quinzena de março.

Abaixo você pode conferir a declaração na íntegra feita pelo estúdio:

“Embora desejássemos seguir o cronograma que detalhamos anteriormente para o Patch 1.2 de Cyberpunk 2077, o recente ataque cibernético à infraestrutura de TI do estúdio e o amplo escopo dessa atualização significam que não seremos capazes de manter esse prazo – precisamos de mais tempo para nosso trabalho.Nosso objetivo para o Patch 1.2 vai além de qualquer atualização anterior. Temos trabalhado em várias melhorias de qualidade e correções de bugs e ainda temos muito trabalho a fazer para garantir que você o receba da forma que gostaríamos. Com isso em mente, pretendemos lançá-lo na segunda quinzena de março.Esse não é o tipo de notícia que gostamos de compartilhar, mas queremos ter certeza de que lançaremos esta atualização corretamente. Fique ligado para mais informações conforme o prazo mencionado se aproxima. Obrigado por sua paciência e apoio contínuos. “

Além disso, uma notícia publicada pelo jornalista Jason Schreier do Bloomberg (O mesmo site que publicou o que realmente aconteceu no desenvolvimento de Cyberpunk 2077), revelou que os danos causados pelo ataque hacker forma muito maiores do que o divulgado.

Segundo o jornalista, algumas pessoas dentro da produtora revelaram, anonimamente, que o ataque comprometeu a infraestrutura do estúdio, bem como dados dos funcionários acabaram sendo roubados. A CD Projekt Red havia dito em primeiro momento que os funcionários não foram afetados, mas segundo a notícia, a produtora recomendou que todos os seus funcionários buscassem seus governos e bancos para bloquearem suas contas, pois entre os dados vazados estão os IDs dos funcionários (o equivalente de seus RGs na Polônia) e até informações de passaporte.

Tudo isso fez com que o estúdio ficasse impedido de trabalhar por duas semanas inteiras. Muitos funcionários já estavam trabalhando em suas casas por conta da pandemia do COVID-19 e esses funcionários foram instruídos a levarem seus computadores para que o setor de TI da CD Projekt limpasse-os de possíveis malwares.

Com isso, as prometidas correções para Cyberpunk 2077 vão acabar demorando, até que enfim o game esteja corrigido e os conteúdos novos sejam adicionados. Se você ainda não conferiu nossa análise completa do game, então dê uma conferida! E também confira nosso “Depois do Fim” falando sobre todos os seus problemas, em uma parte 1 e parte 2!

(Via: Kotaku)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *