Preview Arkade: Caçando monstros e sobrevivendo no metroidvania brasileiro Ricks Hunter

12 de julho de 2016

Preview Arkade: Caçando monstros e sobrevivendo no metroidvania brasileiro Ricks Hunter

Testamos a versão beta do indie brasileiro inspirado nos clássicos games de plataforma e rpg (o famoso estilo Metroidvania, com direito a dash para trás e tudo): Ricks Hunter (Confira nossa matéria sobre o anúncio do game aqui).

O game

Ricks Hunter é um game de plataforma 2D com elementos de RPG que se passa em uma cidade atingida por um meteoro que ocasionou na mutação de diversos seres que ali habitam, transformando-os em Ricks. Para protegê-los, o arqueólogo (e vilão do game) chamado Baco juntou os Ricks em uma ilha, criando uma espécie de santuário para os seres que estavam sendo caçados pela população.

No game, você controla Foux, um Rick desertor que agora trabalha para os humanos e tem a missão de encontrar e capturar o arqueólogo na ilha, além de derrotar os Ricks malignos que encontrar pelo caminho.

Iniciando

O game começa com Foux chegando à ilha em um helicóptero, contando com a ajuda de um amigo que comunica-se com o protagonista por meio de um drone esférico, que irá acompanhar o jogador na jornada (e terá um papel bem importante na demo).

Neste primeiro momento, as habilidades de Foux são mostradas naquele antigo e divertido esquema em que você inicia com quase todas as skills disponíveis, mas luta contra um boss impossível de ser vencido e volta para o início de sua jornada, com a segunda chance de derrotá-lo como objetivo principal.

Preview Arkade: Caçando monstros e sobrevivendo no metroidvania brasileiro Ricks Hunter

Os Ricks

Os inimigos que Foux encontra durante o game (os Ricks) dividem um pouco o game design do jogo, que não parece ter um padrão muito definido: Alguns parecem muito sérios e possuem traços mais realistas (demônios e bichos gigantes, humanóides e insetos), enquanto outros tem uma aparência um pouco mais de desenho animado (porco-espinho, morcego), contrastando durante o gameplay.  Mesmo assim a variedade de inimigos é bem criativa, possuindo diversas criaturas curiosas e bem distintas, que motivam o jogador a ter vontade de conhecer mais do mundo criado.

Os chefões encontrados no game foram bem inusitados, principalmente o último enfrentado na demo, cuja batalha termina com uma plot twist BEM inesperada. O movimento dos inimigos comuns e dos chefes são bem pensados, trazendo algumas surpresas e d o jogador compreender como derrotá-los. Os níveis dos inimigos também são balanceados e apresentam um bom desafio mesmo quando o game é jogado no modo normal.

Preview Arkade: Caçando monstros e sobrevivendo no metroidvania brasileiro Ricks Hunter

Cenários e ambientes

Os cenários que foram apresentados na demo foram bem variados, envolvendo castelos, florestas e cavernas, todas muito bem-feitas e detalhadas, contendo inimigos próprios e pertencentes aos ambientes que se encontravam.

Os terrenos parecem pintados à mão, com cores bem vivas e efeitos bem pensados de luz e sombras. Os diferentes níveis também proporcionam um desafio interessante, com diferentes plataformas e interações com os perigos do cenário (como pedras caindo em uma caverna, espinhos em florestas, etc).

Preview Arkade: Caçando monstros e sobrevivendo no metroidvania brasileiro Ricks Hunter

Controles

O game possui comandos simples e eficazes, que podem ser configurados tanto no teclado quanto no controle, para uma melhor experiência (na minha opinião). Os comandos funcionam bem e respondem de maneira satisfatória, não interrompendo os combates em nenhum momento. Utilizamos o teclado direcional para movimentar-se, barra de espaço para pular, C para atacar e V para ativar habilidade especial.

Durante os combates, o ataque com pulo tem uma trajetória um pouco reta, o que pode atrapalhar um pouco, mas nada que impeça o jogador de derrotar os inimigos ou prosseguir no game, mas a trajetória em arco facilitaria o movimento (#momentotécnico).

Preview Arkade: Caçando monstros e sobrevivendo no metroidvania brasileiro Ricks Hunter

Potencial

Ricks Hunter resultou em um beta com um gameplay bem divertido, mas com uma história um tanto quanto confusa, possivelmente porque ainda está sendo desenvolvido. A variedade de movimentos faz lembrar games clássicos como Symphony of the night, dando aquele ar nostálgico que os fãs do estilo adoram. O preview das armas e skills que serão disponíveis na versão final também podem ser visualizado no menu principal.

Com mais conteúdo e com uma polida no gameplay, Ricks Hunter tem potencial para ser um sucesso para os fãs de games de plataforma, assim como os que gostam de um bom desafio.

Aprovado na Steam Greenlight, o game terá mais e mais novidades dentro dos próximos meses e você poderá conferir conosco um potencial grande game nacional dando as caras em breve.

E se você quiser baixar a demo, é só visitar este link, escolher o seu S.O. (tem para Windows, Mac e Linux), e conferir de perto este game.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *