Renault Megane E-Tech chega ao Brasil com 337 km de autonomia

22 de setembro de 2023
Renault Megane E-Tech chega ao Brasil com 337 km de autonomia

O Renault Megane E-Tech finalmente chegou ao Brasil após um adiamento inicial. Este crossover elétrico está sendo importado da França e está disponível em uma única versão de acabamento por cerca de R$ 280 mil. Esse preço coloca o modelo em competição com carros como o BYD Yuan Plus e o Volvo C40. A pré-venda já começou, e o primeiro lote incluirá 300 unidades, sendo que os 100 primeiros compradores receberão um wallbox como presente.

O Megane E-Tech tem o porte de um SUV compacto, com 4,20 metros de comprimento, 1,51 metros de altura, 1,76 metros de largura e uma distância entre eixos de 2,68 metros. O carro esteve exposto em um evento sobre carros elétricos promovido pela Renault, onde pudemos conferir o novo veículo bem de perto. O design do Megane E-Tech é moderno e se diferencia dos modelos atuais da marca no Brasil:

Na parte da frente, os faróis fluem para a parte inferior do para-choque, com luzes de iluminação diurna em LED. As maçanetas dianteiras estão embutidas na carroceria e “saltam” quando as portas são destravadas. Na parte de trás, as lanternas horizontais são mais tradicionais. O Megane E-Tech também estreia o novo logo da Renault, o Nouvel R.

A cabine possui um acabamento de alta qualidade, com um painel emborrachado, faixas de Alcantara no console e detalhes em tecido reciclado. O painel digital de 12,3 polegadas e a tela da central multimídia de nove polegadas contribuem para um ambiente moderno.

O Megane E-Tech vem com um motor elétrico que produz 220 cv e 30,6 kgfm de torque instantâneo. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 160 km/h. A bateria de 60 kWh é refrigerada a líquido e contribui para uma eficiência energética melhorada. A autonomia declarada é de 337 km pelo ciclo do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), com tempos de recarga variando de 36 minutos a 1 hora e 50 minutos, dependendo do carregador.

O Megane E-Tech é o primeiro modelo da Renault vendido no Brasil a oferecer um pacote de assistências à condução, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e leitura de placas de trânsito. A manutenção do veículo é realizada em concessionárias autorizadas, com 44 delas capacitadas para atender a gama E-Tech, com planos de expandir para 50 ainda este ano.

Junto com o lançamento do veículo a Renault promoveu o Renault E-Tech 100% Electric Days, evento realizado no Ibirapuera em São Paulo, onde a montadora trouxe painéis e palestras discutindo o atual momento dos carros elétricos no Brasil, e o futuro do segmento. Foram discutidos temas como o futuro da eletrificação no Brasil e os caminhos para a descarbonização no setor automotivo.

2 Respostas para “Renault Megane E-Tech chega ao Brasil com 337 km de autonomia”

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *