SimRefinery, simulador de refinaria esquecido da Maxis, foi encontrado e pode ser jogado

5 de junho de 2020
SimRefinery, simulador de refinaria esquecido da Maxis, foi encontrado e pode ser jogado

A Maxis, responsável por SimCity e The Sims, “ganhou” um novo game, décadas após o seu lançamento. Trata-se de SimRefinery, um simulador de refinaria de petróleo esquecido pelo estúdio. O game foi encontrado e colocado na Internet pronto para ser jogado. Um usuário anônimo enviou o game para o Internet Archive, onde é possível jogá-lo no navegador, através do emulador DOSBox, que está embutido no site.

A existência do game veio à luz no mês passado, junto com um relatório sobre um simulador de negócios, também desenvolvido pela Maxis. O Maxis Business Simulations, era a tentativa do estúdio de criar simuladores focados em negócios. A matéria, disponibilizada no Ars Technica, contou com um comentário anônimo, no qual a pessoa dizia ter uma cópia do game de refinaria de petróleo, obtida através de um amigo quimérico. Assim, subiram o game no Internet Archive, para quem quisesse jogar.

SimRefinery, simulador de refinaria esquecido da Maxis, foi encontrado e pode ser jogado

O game, claramente, está inacabado. E há diversas falhas gráficas para quem for testá-lo. Por se tratar de um jogo incompleto, falta muita coisa, como instruções ou documentações referentes ao jogo. Esta cópia do SimRefinery foi encontrada em um disquete antigo de 3,5 polegadas com adesivo branco com o nome do game e o logotipo da Maxis. De acordo com as informações levantadas, o game teria sido contratado pela Chevron, multinacional focada em petróleo dos EUA, que queria um jogo mostrando como seria o funcionamento de uma refinaria.

Se você é fã dos games Sim da Maxis, pode conferir o simulador de refinaria de petróleo no Internet Archive. Mas já sabendo que encontrará um game inacabado e com alguns problemas. Mas serve para a experiência de conhecer mais um game esquecido do passado que foi redescoberto, assim como Days of Thunder para o NES.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *