“Sobrou” até pra Nintendo: Microsoft confirma compromisso de 10 anos com Call of Duty na Big N

7 de dezembro de 2022
"Sobrou" até pra Nintendo: Microsoft confirma compromisso de 10 anos com Call of Duty na Big N

Em meio a tantas questões envolvendo a compra da Activision pela Microsoft e, entre elas, o fato de que a companhia será a controladora de Call of Duty, o que tem feito com que a Sony se apresente como opositora ferrenha do negócio. Mas Phil Spencer, no entanto, segue irredutível ao afirmar que o foco principal com a franquia é o uso no mundo móvel, e que está disposto a manter os games da série de FPS no PlayStation.

E também na Nintendo, já que Spencer junto com Brad Smith, o presidente da Microsoft, confirmaram um compromisso de 10 anos para que os consoles da Nintendo também recebam games Call of Duty. Embora a Nintendo já tenha recebido games da série no passado, o Nintendo Switch, o seu maior sucesso comercial de todos os tempos, ainda não tem um game da franquia, seja da série principal, ou mesmo um spin-off.

Sobre isso, Spencer segue sua afirmativa de que “a Microsoft está comprometida em ajudar a trazer mais jogos para as pessoas, independentemente da forma que queiram jogar”. E Brad acrescentou que “quando a Sony se quiser sentar e falar, teremos todo o gosto em fazer um acordo de 10 anos também para a PlayStation.

Nascida em 2003, Call of Duty estreou também no GameCube, além de PS2 e Xbox. O console ainda recebeu a sequência, assim como o Wii, que mesmo sendo inferior tecnologicamente aos consoles de sua época, ainda assim recebeu ports de CoD: Modern Warfare, World at War e Black Ops. O Wii U também recebeu Black Ops 2 e Ghost. E o Nintendo DS também recebeu versões adaptadas para a sua tela de toque, onde era possível mirar usando a Stylus.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *