Telltale Games pode retornar das cinzas graças à LCG Entertainment

28 de agosto de 2019
Autor: Rodrigo Pscheidt
Telltale Games pode retornar das cinzas graças à LCG Entertainment

Em setembro do ano passado, fomos surpreendidos pelo fechamento da Telltale Games, empresa que parecia bastante prolífica, mas na verdade já estava atuando no vermelho há um bom tempo. isso afetou até a última temporada de sua premiada franquia The Walking Dead... mas parece que a empresa pode ressurgir das cinzas como uma fênix!

O caso é o seguinte: quando fechou suas portas, a Telltale colocou à venda parte de seu acervo intelectual, até para tentar pagar as contas e falir com alguma dignidade — algo que, na prática, não aconteceu.

Boa parte desse conteúdo — incluindo aí direitos, trademarks, tecnologias e propriedades intelectuais do estúdio — foi adquirido pela tal LCG Entertainment, e é ela quem está prometendo contribuir com o retorno da empresa.

Jamie Ottilie e Brian Waddle, da LCG Entertainment, serão os responsáveis para recolocar a Telltale nos eixos. Eles já detém os direitos de algumas franquias — The Wolf Among Us e Batman –, e vão correr atrás de outras que tenham se perdido ou expirado.

Só para relembrar, antes de sua falência, a Telltale estava lançando jogos baseados em IPs de diversas empresas, tais como Minecraft, Guardiões da Galáxia, Borderlands, entre outros, e havia até rumores sobre um jogo de Stranger Things.

Vale ressaltar que The Walking Dead não entra nessa, pois seus direitos voltaram à Skybound, empresa que é do próprio criador da série, Robert Kirkman, e finalizou a 4ª temporada da série quando a Telltale foi pro limbo.

Em entrevista ao Polygon, Jamie Ottilie afirmou que eles pretendem investir em jogos, mas sem dar um passo maior do que as pernas, fugindo dos erros que acometeram a Telltale no passado. Antigos profissionais do estúdio serão contratados em regime freelancer, podendo ser efetivados no futuro.

“Eu gosto de jogos que contam histórias, e acho que nossa indústria deve ter uma empresa especializada em jogos narrativos”, afirmou Ottilie.

Vamos acompanhar este renascimento de dedos cruzados, pois a Telltale sem dúvida merece uma nova chance de brilhar!

(Via: Polygon)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *