Testamos o Cloud Revolver, fone da HyperX que promete ouvir de longe seus “inimigos”

29 de abril de 2016

Testamos o Cloud Revolver, fone da HyperX que promete ouvir de longe seus "inimigos"

A HyperX anunciou na última terça (26), o sua novidade para o mercado de headsets: o Cloud Revolver. Com sua proposta de oferecer conforto, qualidade de áudio e principalmente, vantagem competitiva em jogos online, o produto busca atender os níveis extremos de qualidade. Recebemos um Revolver para testes e você poderá conferir nossa experiência com ele.

O headset, que será lançado apenas no dia 9 de maio, oferece, segundo o fabricante, um palco sonoro com qualidade de estúdio e drivers direcionais de 50mm para aumentar a precisão sonora em jogos de tiro em primeira pessoa, ou qualquer outro que envolva ação. Estes recursos permitem que o jogador ouça antes do que os demais sons em ambientes mais distantes, oferecendo vantagem, especialmente em jogos competitivos como o Counter Strike, que inclusive foi o game que serviu de amostra em seu evento de lançamento, em São Paulo.

A HyperX também explicou melhor sobre a espuma Memory Foam, arco que se ajusta por deslizamento e estrutura de aço, que garantem que o dispositivo seja utilizado por longos períodos de tempo sem causar incômodos ou pequenas dores. E também apresentou o microfone, que conta com cancelamento de ruído, é destacável e de fácil manuseio. O headset, seguindo a linha Cloud da HyperX, não necessita de nenhum driver para se intalar e também funciona em consoles e smartphones.

No evento, falamos com Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston Brasil. Paulo nos explicou melhor sobre a postura da HyperX em produzir um produto com tecnologia 100% própria e sobre os desafios de se lançar o dispositivo no mesmo dia em que os grandes mercados, como os Estados Unidos:

E também conversamos com Iuri Santos, que já participou de um ArkadeCast 2.0 bem interessante sobre overclocking e nos explicou alguns detalhes do Revolver.

A seguir, segue as nossas impressões com o HyperX Cloud Revolver, o qual testamos após a disponibilização do produto pela Kingston do Brasil.

O acabamento refinado que chama atenção

Testamos o Cloud Revolver, fone da HyperX que promete ouvir de longe seus "inimigos"

Para mostrar que você tem em mãos um produto top de linha, a HyperX manteve o alto nível de embalagem e apresentação no Revolver. Reparamos uma apresentação mais simplificada e direta do que no outro fone da empresa, o Cloud (nossa análise dele está aqui), porém o essencial para mostrar as qualidades do produto está lá.

Abrindo a caixa, já é possível ver as boas-vindas de Anders “GR8V1k1ng” Willumsen, gerente geral da HyperX, com um texto impresso na caixa. E dentro da caixa espumada, devidamente protegida, está lá o headset, pronto para ser retirado e utilizado. Que conta com o headset em si, o microfone destacável e uma extensão P2 com controlador de volume.

Faltou a bolsinha para transporte e alguns itens a mais, que fazem parte do pacote do primeiro Cloud, mas em nada tira a qualidade do pacote que acompanha o produto, que busca ser mais prático que seus antecessores e oferecer mais qualidade.

Mais prático, mais direto

Testamos o Cloud Revolver, fone da HyperX que promete ouvir de longe seus "inimigos"

A praticidade começa logo quando se retira o produto da caixa. Aquele monte de cabos, que acompanhavam os headsets anteriores da marca foram “resumidos”. Como o aparelho é utilizado por usuários de vários aparelhos que não apenas o PC, a saída P2 do fone tem apenas um conector, não necessitando mais de um adaptador para utiliza-lo em smartphones, notebooks ou consoles. Para quem usa o PC e/ou quer mais “fio”, uma extensão com controle de volume está lá na caixa, pronta para ser utilizada.

O controle de volume vem com um prendedor para se colocar na roupa e facilitar o acesso aos botões, além do próprio fone ser mais direto no seu uso: com os recursos de auto-ajuste, você nem precisa perder mais tempo ajudando o dispositivo para que fique confortável, já que o próprio se ajustará sozinho na sua cabeça, e de quem mais for usar, não causando o pequeno mas existente incômodo dos constantes ajustes.

Ouvindo o game (ou filme) e não ouvindo o resto do mundo

Testamos o Cloud Revolver, fone da HyperX que promete ouvir de longe seus "inimigos"

O isolamento funciona muito bem, literalmente “separando” o usuário do Revolver do resto do mundo. Pode gritar, pode chiar, pode espernear, você só irá seguir ouvindo seu precioso joguinho (ou filminho, ou seriadinho) em “paz”. Os materiais que compõem o headset oferecem conforto, permitindo que ele fique em sua cabeça por horas e horas sem oferecer maiores incômodos.

Ouvir no Revolver também é uma experiência muito interessante. Os sons se dividem, trazendo mais qualidade para o jogo. Testamos com alguns FPS e o resultado impressionou, pela clareza e definição dos ambientes e tiroteios, permitindo, mesmo em meio ao caos que é um Call of Duty, perceber várias situações no cenário.

E no teste que tivemos com os atletas de eSport, também pudemos perceber a qualidade do dispositivo, pois em um ambiente de festa podia-se ouvir claramente os sons do jogo e enquanto morria, pois é impossível jogar com estes jogadores (eles apelam, não vale!), conferia com mais “calma”, assistindo os outros jogadores com o tal alcance superior que realmente existe. E o microfone também é extremamente competente, ajudando a enviar áudio claro e nítido.

Especificações técnicas

Especificações do fone de ouvido:

  • Driver dinâmico de 50 mm com ímãs de neodímio
  • Design circumaural, fechado
  • Resposta de frequência 12 Hz–28.000 Hz
  • Impedância 30 Ω
  • Nível de pressão sonora 104,5 dBSPL/mW a 1 kHz
  • T.H.D. < 2%
  • Potência de entrada nominal 30 mW, Máxima 500 mW
  • Peso 360 g
  • Peso com microfone 376 g
  • Tipo e comprimento do fio headset (1 m) + controle de áudio (2 m)
  • Conexão headset – headset – plugue de 3,5 mm (4 polos) +
  • Controle de áudio – plugues estéreo e microfone de 3,5 mm

Especificações do microfone:

  • Padrão Polar unidirecional, cancelamento de ruído
  • Frequência de resposta 50 Hz-18.000 Hz
  • Sensibilidade -40 dBV (0 dB=1 V/Pa,1 kHz)

A evolução de um novo conceito de se ouvir

A HyperX apresentou com sua linha Cloud uma maneira prática e de qualidade para se usar um headset gamer. E o Revolver representa uma evolução muito importante neste conceito, já que o dispositivo dispõe de uma qualidade impressionante, que de fato traz a prometida vantagem sonora em um game competitivo, e oferece mais praticidade do que seus antecessores. O mais do mesmo que o fone possui é a parte boa, de sucesso da empresa e as novidades trazem melhorias significativas na atividade de ouvir um game ou qualquer outro conteúdo.

O HyperX Cloud Revolver está em pré-venda na KaBuM! pelo preço de R$699,00, sendo que os primeiros 50 que efetuarem a compra levam junto um mousepad HiperX Fury médio. E, a partir do dia 9 de maio, estará disponível em todas as lojas pelo preço de R$749,00.

3 Respostas para “Testamos o Cloud Revolver, fone da HyperX que promete ouvir de longe seus “inimigos””

  • 25 de outubro de 2016 às 00:35 -

    Guilherme

  • Comprei um e nao achei isso tudo nao, nao da nem pra diferencias se o inimigo esta em cima ou em baixo, sinceramente, achei um lixo, depois de tanto marketing feito, headset estranho, comprei mas continuo usando o kraken pro, muito melhor pra ouvir passos, hyperx so serve pra ouvir musica.

    • 15 de novembro de 2016 às 01:48 -

      Victor

    • Não viaja.

    • 22 de maio de 2018 às 17:51 -

      William Medeiros

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mano não viaja!
      Dizer q Kraken é melhor q o Revolver kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Se vc não consegue diferenciar os sons, é pq vc tem o ouvido ruim, não culpe o headset por isso kkkkkkkkkkk

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *