Conheça os nove jogos que chegarão junto com o Playstation VR no dia 13 de outubro

6 de outubro de 2016

Conheça os nove jogos que chegarão junto com o Playstation VR no dia 13 de outubro

Na semana que vem a Sony estará oficialmente dentro do universo da Realidade Virtual, com o lançamento de seu Playstation VR. O dispositivo se unirá ao Oculus Rift e ao HTC Vive para continuar a árdua luta pela conquista dos jogadores, convencendo-os de que jogar games de maior imersão é legal.

O sistema da Sony, em nossos testes na Brasil Game Show, se mostrou bem confortável, divertido e completo enquanto dispositivo, ao passo que já conta com milhares de bases instaladas, prontas para receber o headset. Agora é acompanhar o desempenho do VR e ver se empresa e público conseguirão se entender nesta nova empreitada.

Mas, como qualquer lançamento de console, e considerando o Playstation VR como um sistema, mesmo precisando de outro para funcionar (nos moldes do Sega CD), são necessários bons games, para chamar atenção do público e fazê-los apostar na tendência para não estragar a largada do produto. Em outras palavras, o VR precisa de seu Mario 64 (um dos games que foram lançados junto com o Nintendo 64) para que as chances de sucesso sejam maiores.

Nove jogos serão lançados junto com o dispositivo. Todos já sabemos que Batman: Arkham VR sairá com o aparelho, mas e os demais? Vamos então dar uma boa olhada nos games que serão lançados junto com o dispositivo e ter uma ideia de como será a estreia da Sony na Realidade Virtual:

Thumper

Um jogo musical, que parece um game genérico de Guitar Hero ou Rock Band, mas com um besouro ao invés de um instrumento. Em Thumper, um mundo bem maluco e colorido coloca o jogador em uma pista que mais parece que foi tirada de Wipeout, com uma dose extra de psicodelia, no qual os botões devem ser apertados no ritmo certo. O game não é exclusivo para o VR e roda “a moda antiga” no PS4, mas com o headset, a experiência de imersão se multiplica a níveis altíssimos.

Batman: Arkham VR

Já falamos bastante de Arkham VR, de seu conceito, até do seu curto tempo no modo história. Até já jogamos o game, e ser o Batman é de fato, uma experiência bem curiosa. Da série Arkham que já conhecemos, temos apenas os gráficos e o universo, pois o game quer mesmo é te colocar na pele do Cavaleiro das Trevas para conferir de maneira mais imersa como é passar uma noite com o manto do herói. Lembrando que o jogo é uma ótima maneira de perder o medo de altura (ou piorar).

Job Simulator

Job Simulator não é uma exclusividade do Playstation VR, mas estará disponível no lançamento do headset. Você é um visitante de um museu do trabalho construído no futuro, no qual poderá observar diversas carreiras de trabalho, sendo um executivo ou um chef de cozinha. O objetivo do jogo é te dar algo simples para fazer em Realidade Virtual, executando tarefas corriqueiras das mais diversas profissões.

Playstation VR Worlds

Este game é mais uma demonstração técnica do VR em si do que um game, porém é bem caprichado e ajudará (e muito) a inserir muitas pessoas no mágico mundo da Realidade Virtual. Descer uma ladeira num carrinho de rolimã, participar de uma perseguição em alta velocidade ou dar de cara com um tubarão estão entre as atividades do “Wii Sports” do Playstation VR.

SuperHyperCube

Jogos de puzzle seriam a última coisa que passaria na cabeça de um estúdio ou desenvolvedor, caso fossem projetar um game para a Realidade Virtual. Mas ao mesmo tempo, os recursos de um headset como o Playstation VR oferecem várias maneiras divertidas de curtir o quebra-cabeça virtual, com o controle de um bloco que precisa ser encaixado no buraco de uma parede, em um ambiente bem colorido.

Harmonix Music VR

Não, não é o Rock Band VR com outro nome, e sim outro game que também interage musicalmente com a Realidade Virtual. Porém, o game mostra mesmo ao que veio quando te dá as ferramentas necessárias para criar artes coloridas e psicodélicas (sim, este termo está corriqueiro na Realidade Virtual).

Wayward Sky

O Point and Click evoliu e agora se chama Look and Click. O conceito é o mesmo, porém com a realidade virtual, ao invés de apontar em algo com um cursor, você terá que ir até o local e fazer a opção, ampliando os conceitos de games como Myst. Puzzles e uma história bacana sobre aviões e combates no ar estão presentes neste simpático jogo.

Tumble VR

Na falta de um, dois games de puzzle. Em Tumble VR, o conceito é mais simples, pois basta empilhar blocos um em cima do outro, criando uma estrutura que não caia e que chegue o mais alto possível. E é claro, que o desafio aumenta conforme o jogador vai indo longe no game, oferecendo novos desafios como blocos espelhados ou mesmo a possibilidade de destruir tantas caixas quanto forem possíveis.

Until Dawn: Rush of Blood

Não se leve pelas aparências. Rush of Blood tem de Until Dawn apenas o universo. Esqueça o jogo de terror que embalou o PS4, pois o que temos aqui é um shooter no melhor estilo de House of the Dead. É claro que o jogo é bem assustador dadas as devidas circuntâncias, porém o que temos aqui é um “atire em tudo que se move” e nada mais.

Via (The Verge)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *