F1 ESport Series divulga calendário e formato da disputa da temporada 2019

12 de abril de 2019

F1 ESport Series divulga calendário e formato da disputa da temporada 2019

A Fórmula 1 anunciou como será a terceira temporada da F1 Esports Series. O torneio contará com o mesmo formato do ano passado, e pequenas mudanças. O que incluirá a fase de classificação global através de eventos do F1 2018, o Pro Draft, e as finais presenciais e ao vivo. São apenas algumas poucas mudanças, buscando atrair mais atenção dos jogadores e fãs de velocidade.

Classificatória online com uma corrida a menos

A começar pela parceria. A agora F1 New Balance Esports Series conta com a marca esportiva em seu nome principal. E já começou, com a primeira qualificatória online, usando o GP da China. Disponível do dia 8 ao dia 21 de abril, a pista de Xangai classificará os seis melhores, em cada um dos consoles: Playstation 4, Xbox One, e PC.

Logo em seguida, no dia 22 de abril, até o dia 5 de maio, é a vez do desafio online em Baku. E, assim, de 5 de maio, até 19 de maio, o processo termina na Catalunha. Assim, estas eliminatórias apresentarão 18 classificados, por console. E, entre os dias 27 a 29 de maio, três corridas determinarão os que participarão do Pro Draft.

A promessa de um Pro Draft mais emocionante

O Pro Draft, que acontecerá no dia 17 de julho, reunirá os dez melhores de cada corrida, da etapa anterior. E teremos também dois wildcards por plataforma, o que levará um total de 36 pilotos. Corridas eliminatórias acontecerão, limitando a escolha apenas aos pilotos mais rápidos, que estarão no Show Draft, no segundo dia. Lembrando que o F1 2019 já estará disponível nesta época.

Neste dia, as nove equipes da F1 Esports (a Ferrari segue fora neste ano) escolherão pelo menos um piloto deste grupo, assim como poderão contratar os pilotos que foram liberados por suas equipes. Assim, a lista final de pilotos estará definida, e o Pro Series poderá acontecer, entre setembro e dezembro.

A Pro Series com a maior premiação do torneio

O Pro Series terá uma corrida a mais. As qualificatórias diminuíram de quatro para três, mas a Pro Series terá um evento a mais neste ano. Os eventos serão ao vivo, em estúdio, com auditório. A premiação neste ano será de US$ 500 mil. Um vídeo explica melhor o formato da temporada de 2019:

A F1 Esports Series, em sua etapa online, aceita todos os jogadores que possuem o game, e que se dispõem a tentar os desafios propostos. Basta acessar este link, jogar o game e provar que você manda bem nas pistas virtuais.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *