Analista prevê novo Splinter Cell e Watch Dogs 3 para 2019

3 de janeiro de 2019
Autor: Junior Candido

Analista prevê novo Splinter Cell e Watch Dogs 3 para 2019

O analista Michael Pachter já tem suas previsões para a indústria do videogame em 2019. O profissional da Wedbush Securities, que costuma compartilhar o que acredita que acontecerá no mercado, cravou duas novidades para este ano: o retorno de franquias conhecidas e jogos se tornando free-to-play.

Sobre o free-to-play, Pachter afirma que Overwatch e Call of Duty: Blackout serão gratuitos. O formato, que já é comum nos PCs e nos smartphones, está crescendo nos videogames. Fortnite e Paladins oferecem essa possibilidade. E o próprio game de tiro da Blizzard fica gratuito de tempos em tempos. Assim, uma mudança de planos, que envolve um jogo gratuito, mas limitado, seguiria o exemplo de Counter Strike: GO, no ano passado.

Ubisoft com quatro AAA no forno?

Mas, além da mudança de formato destes jogos, o analista também afirma que novidades aguardadas por alguns games chegarão em 2019. Assim sendo, quatro jogos da Ubisoft AAA seriam alinhados com o novo Far Cry para este ano: Skull & Bones (que já foi anunciado), um novo Splinter Cell, Watch Dogs 3 e um novo Rainbow 6.

Destes três, nenhum foi anunciado pela Ubisoft, embora rumores de um novo game de Sam Fisher seguem circulando por aí. Vale lembrar também que a atual geração não tem ainda nenhum game da franquia. Blacklist é de 2013, e Sam Fisher apareceu recentemente apenas em Wildlands, como “convidado especial” em uma missão secreta na Bolívia dominada pelos traficantes de cocaína.

Watch Dogs 3 poderia ser um game a ser anunciado em 2019. Anúncio este que ganha força com a confirmação de que não teremos Assassin’s Creed neste ano, seguindo o ano sabático que antecedeu Origins. E, com o sucesso com sua base de fãs com Watch Dogs 2, uma sequência não seria nenhuma surpresa, caso fosse anunciada.

Já o Rainbow 6, nos dá margem para apostar em duas possibilidades. Ou que a Ubisoft estaria trabalhando em uma evolução de seu game de eSport Siege. Ou significaria que um novo game tradicional da série pode ser lançado. Tirando Siege, o último Rainbow 6 é Vegas 2, de 2008. E Patriots, que foi anunciado em 2011, mas que acabou sendo cancelado.

Elder Scrolls VI já em 2019?

Mas, além da Ubisoft, uma outra previsão chama muita atenção. Pachter afirma que a Bethesda passou por maus momentos em 2018 com o problemático Fallout 76. E assim, para recuperar a confiança dos jogadores, precisa compensar 2019 com um título de peso. Qual seria a saída? Antecipar Elder Scrolls VI.

De todas as previsões, acreditar em Elder Scrolls VI neste ano é algo um tanto difícil. Na E3 2018, foi consenso geral de que o game é um projeto a longo prazo, com foco na próxima geração de consoles, com lançamentos aguardados em 2020. Mas, antecipar o game não seria algo impossível. Embora seja algo muito arriscado de se fazer, caso estiverem de fato cogitando essa possibilidade nas mesas de reuniões. Entretanto, é fato que a Bethesda precisa, de fato, se recuperar da catástrofe que causou no último ano. Assim, um grande game, seja um novo Elder Scrolls ou qualquer outro, seria uma interessante solução. Dishonored 3? Poderia ser uma boa.

Mas diz aí: qual destas previsões você acha que podem mesmo se tornar realidade em 2019? Quais são furadas? Elder Scrolls VI chega mesmo neste ano? Faça suas previsões também!

2 Respostas para “Analista prevê novo Splinter Cell e Watch Dogs 3 para 2019”

  • 4 de janeiro de 2019 às 15:39 -

    DM_salazar

  • Bom,pelos menos não teremos um novo AC este ano,deixe na geladeira por dois ou até mesmo três anos,seria muito bom pra franquia.Splinter Cell seria muito bem-vindo nesse ano,ja estava na hora caso se confirme.
    O novo Elder Scrolls VI,na minha humilde opinião seria bom pra 2020,a bethesda não vai errar feio em sequência,é o que a comunidade espera.

  • 7 de janeiro de 2019 às 21:29 -

    Gustavo

  • Gogh

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *