Confira alguns bons games para se terminar em um dia

24 de outubro de 2018
Autor: Junior Candido

Confira alguns bons games para se terminar em um dia

Os games de hoje contam com gameplays longos, preparados para dar ao jogador dias, ou até meses, de atividades. São eventos, missões, tarefas e atividades secundárias que dão longa vida a vários games. Porém, existem aqueles jogadores mais apressados, que querem terminar o jogo no mesmo dia.

E sim, seja entre os games antigos, ou entre os mais recentes, há várias opções de jogos bem curtinhos, que podem ser terminados em um dia. Seja para testar as habilidades do jogador, desafiando-o para conhecer mais rápido, ou mesmo para apostar entre amigos, são muitas as possibilidades de diversão com um game curto.

E, falando em apostas, o mundo dos games, graças ao eSport, pode contar com o seu palpite. Com o Sportsbet Bitcoiné possível curtir mais, e melhor, vários games tradicionais do cenário. No Counter Strike, passando pelo League of Legends, ou em Call of Duty, as opções são muitas, para curtir os torneios e viver um pouco da adrenalina que os jogadores vivem.

Bem, dito isto, vamos então conferir estas opções de games, para se terminar em apenas um dia:

Mega Man X4

Confira alguns bons games para se terminar em um dia

Aproveitando a chegada da coletânea de Mega Man aos consoles da atual geração, podemos mencionar Mega Man X4 entre estes jogos que é possível fechar em apenas um dia. Seu gameplay ágil, e suas fases bem construídas ajudam os mais experientes a desbravar todos os locais. E, decorando-os, a jogatina se torna algo muito rápido.

Assim, contando os oito robôs e suas fases, mais as fases que aparecem durante a jornada, e as fases finais, um jogador familiarizado e experiente com o game consegue, tranquilamente, fechar o jogo em algumas horas.

Resident Evil 1, 2 e 3

Confira alguns bons games para se terminar em um dia

Os três primeiros Resident Evil, apesar de histórias e algumas poucas diferenças, tem uma coisa em comum, além do mesmo gameplay, baseado em puzzles e sobrevivência. Eles são jogos muito curtos. E, conforme o jogador vai se adaptando a chefes e desafios, o próprio jogo desafia-o a terminar o game o mais rápido possível.

Por exemplo, se terminar o primeiro Resident Evil em menos de três horas, você ganha uma Rocket Launcher. Já em Resident Evil 2, é preciso terminar o jogo em menos de 1 hora e meia, sem usar saves, ervas ou armas especiais. Assim, o game te presenteia com o ranking S, além de muitos outros itens.

Superhot

Confira alguns bons games para se terminar em um dia

Um shooter bem diferente, e criativo, Superhot também é bem curto. Seus desafios são crescentes e vão ficando mais difíceis com o andar do game. Entretanto, basta dominar o game, que já é curto, que apenas algumas horas serão suficientes para dar cabo do jogo.

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes

Confira alguns bons games para se terminar em um dia

Tudo bem que Metal Gear Solid é uma série feita para te prender no videogame por dias, mas Ground Zeroes é diferente. Kojima queria apresentar uma espécie de “demo” mais completa, e, para matar a ansiedade do público com Phantom Pain, trouxe esta missão que, além de servir de prelúdio para introduzir o jogador ao próximo capítulo, também trazia várias missões paralelas, para pura diversão.

Contudo, a história pode ser finalizada em apenas algumas horas. Ou minutos, caso o jogador seja bem habilidoso.

Call of Duty 4 – Modern Warfare

Confira alguns bons games para se terminar em um dia

Sim, o primeiro capítulo da série Modern Warfare pode durar cerca de cinco horas nas mãos daqueles que, desde 2007, adentraram de cabeça no sucesso da Infinity Ward. Suas missões são bem diretas e todo o contexto cinematográfico por volta do jogo ajudam a “acelerar” as coisas. Fazendo dele um jogo bem rápido de ser concluído.

Inside

Confira alguns bons games para se terminar em um dia

A Playdead é expert em criar experiências breves mas intensas, que deixam o jogador ligado o tempo todo. Inside condensa muito bem o estilo soturno da empresa em uma jornada frenética, na qual devemos escapar de um laboratório/campo de concentração onde rolam algumas experiências bem sinistras. Um ótimo jogo, que dá para curtir do começo ao fim em uma tarde.

Hotline Miami

Confira alguns bons games para se terminar em um dia

A violência gratuita e exagerada de Hotline Miami te consome entre cinco a sete horas de gameplay. Assim sendo, para chegar neste nível de tempo, vai ser preciso gastar horas e horas de treino antes. Além de morrer, e morrer muito. Entretanto, com habilidade e conhecimento do jogo, os desafios vão sendo concluídos mais rapidamente. O que garante este tempo curto de jogatina.

Full Throttle

Confira alguns bons games para se terminar em um dia

Não só esta aventura envolvendo motociclistas, como qualquer jogo da Lucas Arts, pode ser concluído em apenas alguns minutos de jogo. Com sua proposta de “filme interativo”, os puzzles são os mesmos. Assim como as conversas, e os locais a se visitar. Por isso, basta uma jogada completa para resolver tudo de novo, de maneira bem rápida e direta.

Journey

Confira alguns bons games para se terminar em um dia

Quem está precisando de uma injeção de ânimo vai passar duas ou três horas pra lá de agradáveis em Journey, belíssimo game da thatgamecompany que nos coloca no papel de uma criatura nômade, que usa um manto encantado e deve cruzar desertos e montanhas para chegar ao fim de sua jornada. O multiplayer diferenciado do game é outro elemento que merece destaque, e torna a aventura ainda mais mágica.

Qualquer Beat’em up dos anos 90

Confira alguns bons games para se terminar em um dia

Streets of Rage, Final Fight, Cadillacs and Dinosaurs e The Punisher, só para citar alguns dos beat’em up’s de sucesso dos anos 90, duram apenas alguns minutos. Feitos para serem curtidos nos arcades, sua ação é rápida, e desenvolvida para comer fichas a todo custo. Assim, jogadores inexperientes gastariam fichas para aprender a jogar. Enquanto os mais habilidosos também gastariam mais, para manter seus nomes entre os recordes do jogo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *