Floor Kids no PS4 e Xbox One leva a diversão da dança de rua para mais pessoas

3 de dezembro de 2018
Autor: Junior Candido

Floor Kids no PS4 e Xbox One leva a diversão da dança de rua para mais pessoas

Os games musicais sempre tiveram um espaço interessante nos videogames. Desde a febre do Dance Dance Revolution, lá pelos anos 90, passando pelo curioso (e bom) Bust a Groove, o divertido Parappa the Rapper, até a recente mania que é o Just Dance, videogames, músicas e passos de dança sempre se mostraram uma boa união.

E, em meio a tantos games envolvendo tiroteios, terror e exploração, isso sem falar dos Battle Royale, o que quer dizer, gêneros que são, de fato, populares hoje em dia, e acabam influenciando estúdios, grandes ou pequenos, a seguirem o mesmo caminho, o pessoal da MERJ acabou optando por “voltar no tempo”, e apresentar um game musical bem interessante.

Floor Kids no PS4 e Xbox One leva a diversão da dança de rua para mais pessoas

Floor Kids, como já mencionei no review do game para PC, se influencia positivamente de muitos elementos dos anos 90: são os jogos desta época, com forte influência de Parappa the Rapper, seja no gameplay, ou no estilo, aliado a dança de rua característica daqueles dias. Porém, não se trata de uma cópia qualquer, afinal, o game tem identidade própria, além de muita atitude.

Agora disponível para PS4 e Xbox One, mais pessoas poderão conhecer o game. E, quem gosta de música, vai se divertir muito com Floor Kids. O game segue o mesmo: visual baseado em rabiscos de arte hip-hop, música bacana e um gameplay bem diferente, que, mesmo inspirado nos jogos antigos de dança, tem identidade própria.

Floor Kids no PS4 e Xbox One leva a diversão da dança de rua para mais pessoas

O jogo te pede, basicamente, para fazer sequências de dança, de acordo com a batida da música. Porém, tem um gameplay muito mais simplificado, por exemplo, do que Parappa the Rapper. Aqui, jogadores dedicados podem criar passos cada vez mais elaborados, mas jogadores casuais também encontram diversão, apenas apertando botões sem muita consciência do que estão fazendo. Todos conseguem se divertir.

A versão de Playstation 4, onde o game foi testado, está demais. O som, ligado em um home theater 5.1 empolga, e a jogatina segue divertida. Uma breve adaptação é necessária, mas a curva de aprendizado é simples e acessível. É o mesmo jogo, só que para Playstation 4 e Xbox One, o que conta com particularidades destes consoles, para uma versão tão divertida quanto as encontradas no PC e Switch.

Floor Kids já estava disponível para PC e Switch, e agora também conta com versões para Xbox One e Playstation 4.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *