Melhores do Ano Arkade 2020: Resident Evil 3 Remake

25 de dezembro de 2020
Melhores do Ano Arkade 2020: Resident Evil 3 Remake

Ano passado tivemos o excelente remake do clássico Resident Evil 2. E este ano a Capcom continuou com os remakes da série clássica, lançando uma nova versão do memorável Resident Evil 3! A clássica fuga de Jill Valentine de Raccoon City ganhou uma nova versão, recriando seus momentos clássicos e trazendo novamente o todo poderoso Nemesis!

O game segue o mesmo estilo de Resident Evil 2, com câmera de ombro e o mesmo sistema de gameplay e inventário, ainda que tenha um foco maior na ação, em detrimento do terror. O clássico Resident Evil 3 possuía um sistema de combinação de pólvoras para criação de munições, que retorna aqui. O inconstante sistema de esquiva do jogo original, foi totalmente refeito e agora funciona muito melhor!

Melhores do Ano Arkade 2020: Resident Evil 3 Remake

Agora basta um toque no botão correspondente para que Jill esquive-se em qualquer direção. E se seu timing for perfeito, o tempo desacelera e você pode causar dano crítico aos monstros que lhe atacavam. Como temos uma experiência mais voltada para a ação, temos mais zumbis e mais armas devastadoras para usar contra eles, além de algumas releituras de momentos antológicos do jogo e um bem-vindo destaque maior para Carlos, o “latino” da U.B.C.S. que torna-se um grande parceiro de Jill.

E não podemos deixar o grandalhão do Nemesis de fora! O monstro está ainda mais terrível, perseguindo o jogador incansavelmente e passando por mutações grotescas ao longo da campanha. Ele até pode ser derrotado, mas só fica caído por pouco tempo até levantar e caçar o jogador novamente. Mais forte e inteligente do que nunca, ele pode se desviar e se proteger dos ataques do jogador, além de ter muitos ataques poderosos e várias habilidades para tornar cada encontro com ele um verdadeiro pesadelo.

Melhores do Ano Arkade 2020: Resident Evil 3 Remake

Infelizmente, nem todas as mudanças foram para melhor: tivemos áreas removidas e outras reinventadas, que não ficaram tão boas, o que é realmente um grande ponto negativo do game. O comportamento do Nemesis também não agradou a todos — de fato, ele é “menos terrível” do que o Mr. X reapresentado em Resident Evil 2 remake, por exemplo, e suas aparições são menos imprevisíveis e mais scriptadas.

Mas dentre os lançamentos que tivemos este ano, Resident Evil 3 foi sem dúvida alguma um game muito divertido, nostálgico e assustador, que ganhou uma vaga entre nossos Melhores do Ano de 2020!

Confira aqui nossa análise completa do novo Resident Evil 3. Também temos um texto reflexivo que traça paralelos entre o game e o momento de pandemia pelo qual ainda estamos passando.

4 Respostas para “Melhores do Ano Arkade 2020: Resident Evil 3 Remake”

  • 25 de dezembro de 2020 às 16:35 -

    Helinux

  • RE 3 FakeMake…Jogo nostálgico, não sei…tá mais para um jogo novo mesmo!!!! Gostei dessa versão, apesar dos apesares!!!! valeu!!!!

  • 26 de dezembro de 2020 às 20:12 -

    Joannes Oliveira

  • Não gostei dessa versão, virou só um jogo de ação de andar pra frente…

    Depois do RE2 Remake que foi EXCELENTE!, minha expectativa para o RE3 era imensa, e o que tive foi uma decepção sem tamanho o jogo é só um jogo de ação com pequenas pinceladas do que era o RE3, olha que nem sou fã da série e achei fraco.

    • 26 de dezembro de 2020 às 20:35 -

      Helinux

    • Os melhores na minha opinião era da fase PS1, os três primeiros mesmo…acompanho hoje os jogos atuais e os que se dizem remake apenas por curiosidade!!!! Rezo para que um dia melhore!!!!As versãoes FakeMake fizeram mesmo com a intenção de atrair a geração atual…assim os obrigando a buscarem as versões antigas tanto no PS1, emuladores ou vídeos do Youtube onde ali estão!!!! valeu!!!!

  • 27 de dezembro de 2020 às 12:53 -

    Kevin Leite

  • Gostei desse jogo, comprei a Raccoon City Edition que vem o RE 2 e o RE 3 remake por um preço muito bom. De fato, o RE 2 é bem mais aterrorizante, os Puzzle são muito bons, história melhor, já o RE 3 é meio chatinho de se jogar, você praticamente só mata infectados, zumbi pra todo lado e ainda tem o Menezes pra te encher o saco, mas tirando isso, foi a melhor jogabilidade que já experienciei em um jogo do gênero. Controlar a Jill/Carlos é muito suave, o dodge é muito simples de fazer. Acho que vale a pena jogar ele se tiver em promoção, não pagaria preço cheio nesse jogo!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *