Nintendo confirma o Switch Lite: mais barato, e mais portátil do que o original

10 de julho de 2019
Autor: Junior Candido

Após tantos rumores, a Nintendo finalmente veio à público, oficializar o tão falado Nintendo Switch menor e mais barato. Com o nome oficial de Nintendo Switch Lite, o console chegará custando 100 dólares a menos do que o console original, além de propor um funcionamento mais portátil.

O console, exclusivamente portátil, não terá Joy-Con removível, não terá as funções que os controles permitem para o console, e nem poderá ser conectado na TV. O aparelho chega, conforme já conversamos a respeito, para ser uma espécie de “sucessor” do 3DS. Já que a Nintendo não tem mais planos de lançar jogos para o veterano portátil.

Tela menor, mais leve, e com promessa de “quase” mais bateria

Nintendo confirma o Switch Lite: mais barato, e mais portátil do que o original

A tela é menor: agora são 5.5 polegadas com resolução 720p, contra 6.2 do console original. O console também é mais leve, pesando 275 gramas, de acordo com a Nintendo. Enfim, é um console com características portáteis, se assumindo de vez como tal. Um direcional foi adicionado, para ajudar um pouco mais, já que os controles serão limitados, em comparação ao videogame original.

A Nintendo também prometeu maior desempenho de bateria. Não está claro se a mesma foi atualizada, mas a Big N explica que um novo processador garantirá um melhor uso para o console. Não é muito, uma vez que a autonomia ficará entre 3 e 7 horas, em comparação às 2.5 horas e 6.5 horas do Switch original.

Roda todos os games? “Sim, porém depende…”

Nintendo confirma o Switch Lite: mais barato, e mais portátil do que o original

Todos os games do Nintendo Switch que suportam o modo portátil rodarão normalmente na versão Lite. Para os demais, é possível comprar controles Joy-Con separadamente, e conectá-los ao console. Ele também é, através de Bluetooth, NFC e Wi-Fi, compatível com o Switch Pro Controller, e a Poké Ball Plus.

O Nintendo Switch Lite chega no dia 20 de setembro, com a boa e velha opção de cores da Nintendo: azul turquesa, grafite, e amarelo. Além de dois modelos com temas baseados em Pokémon, que chegam em novembro. Chegam pelo preço de US$ 199, cem dólares a menos do que os US$ 299 cobrados pelo Switch original.

Como ainda não há uma representação completa da Nintendo no Brasil, não há informações de preços em reais, muito menos em data de lançamento.

Nintendo confirma o Switch Lite: mais barato, e mais portátil do que o original

A única esperança que nos resta é aguardar a Brasil Game Show. Em 2018, a Nintendo participou do evento, trazendo para a imprensa gameplays com Super Smash Bros. Ultimate e Pokémon Let’s Go. Se for do interesse da companhia, pode ser que tenhamos novidades neste sentido na edição deste ano.

2 Respostas para “Nintendo confirma o Switch Lite: mais barato, e mais portátil do que o original”

  • 11 de julho de 2019 às 01:25 -

    Helinux

  • Ultimamente a Nintendo só me interesssa por causa de determinados games tipo a série Zelda e Metroid!!!!Valeu galera gamer!!!!

  • 11 de julho de 2019 às 19:49 -

    Gabriel Goedert

  • Estou muito interessado nas novas notícias que vão sair desse Lite. Ainda anseio por um console da Nintendo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *