O protótipo do Nintendo Playstation será leiloado no final deste mês

13 de fevereiro de 2020
Autor: Junior Candido
O protótipo do Nintendo Playstation será leiloado no final deste mês

Lembra do Nintendo Playstation? O protótipo do console que seria desenvolvido por Sony e Nintendo, e acabou cancelado, dando espaço para o lançamento do primeiro Playstation em 1994 foi encontrado há alguns anos. Foi ligado, encontraram sua tela de boot, e conseguiram fazer ele ler CDs.

Como já havíamos falado em dezembro, a unidade será leiloada no final deste mês. Esta unidade foi levada por Olaf Olafsson, o primeiro CEO da divisão de games da Sony, que leiloou o aparelho. Em 2015, foi apresentada no Reddit, e gerou bastante polêmica na época. Incluindo pessoas que questionaram a veracidade do console. Esta unidade será leiloada, neste novo leilão, a partir de US$ 31 mil.

O protótipo em questão é uma das 200 unidades feitas para a parceria que não vingou entre Sony e Nintendo. O console tem slot para cartuchos, no formato japonês do Super Nintendo, assim como a porta para controles do 16-bits da Nintendo. Tem uma gaveta para CDs, e botões grandes (eject e reset) que seriam utilizados no 32-bits da Sony posteriormente. Há ainda alguns botões extras de comando de som, que o transformaria em um CD player, independente de TVs.

O leitor de CDs pode reproduzir música, mas não há games desenvolvidos com compatibilidade com o console.

Uma resposta para “O protótipo do Nintendo Playstation será leiloado no final deste mês”

  • 13 de fevereiro de 2020 às 22:40 -

    Helinux

  • Era para ser o concorrente do Sega CD!!!! Teria sido interessante na época!!!! bons tempos

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *